O nome deste desenho é uma referência a um pincel que eu usei, aliás, a dois. Um para as nuvens, outro para a floresta, de modo que aos poucos, as paisagens que eu desenho começam a ficar mais realistas, se bem que eu preciso melhorar em algumas coisas.
Este é mais um desenho que eu fiz no Ibis Paint. Esses que estão sendo postados desde a semana passada e marcaram a estreia dos vídeos no topo dos posts são os feitos no celular. Tem os do tablet dos quais alguns já foram ao ar e vem aí os do computador, feitos na mesa digitalizadora – sim, o Ibis Paint tem uma versão para computador.
Se não faltam dispositivos para fazer os desenhos, não faltarão paisagens para desenhar, e aqui está uma delas, afinal, as artes digitais permitem um mundo de possibilidades. E assim, as paisagens começaram a ficar realistas.
O vídeo está no canal do YouTube, no TikTok e no Kwai, além do Instagram, onde está o formato de imagem, que também está nas demais redes sociais. Ou seja, está em vários lugares.
A série de artes digitais volta amanhã. Com outras paisagens, flores, naturezas mortas ou qualquer coisa que um dia já tenha feito numa tela – em breve eu volto a pintar em tela, só me falta material apropriado nesse momento. Mas eu vou desenrolar.