Image

Uma quarta na minha quinta

Sabe por que teve uma quarta na minha quinta? Porque o tema do site destrambelhou, e eu tive que resetar e reorganizar. Resultado: um dia quase perdido e horas dedicadas a resolver a parada.
,

É, gente, tem uma quarta na minha quinta. Só hoje, como vocês puderam ver, a minicoluna foi ao ar, mas retroativa a data de ontem, como no protocolo de emergência que eu acionei nessas situações, que prevê que em caso de atraso na agenda, os posts destinados para o dia anterior podem ser postados no dia seguinte, desde que retroativos ao dia anterior. Nunca pensei que eu poderia utilizar o protocolo de emergência que eu estabeleci para situações que me levassem a não terminar um dia, mas eu usei esse protocolo pela primeira vez. Para não perder um dia. E foi um caos. E eu vou explicar melhor o que aconteceu.

Por conta de todo esse problema que aconteceu ontem, e que só consegui resolver antes de três horas da manhã, não sem depois dormir e terminar de resolver tudo na manhã de hoje, aconteceram algumas mudanças pequenas, mas consideráveis no layout do site, visto que todo o problema aconteceu na estrutura do tema, que simplesmente não carregava e deixava o site lento e com todas as telas e erros possíveis: 500, 524, 403, tela branca, tela do parked domain… Detectado o problema, tive que resetar o tema na raiz para poder recolocar o site no ar, e agora, ele está mais leve, como se eu tivesse instalado o tema ontem.

Por conta disso, as últimas 24 horas foram caóticas por conta desse problema técnico que aconteceu com o site. O tema, que é a estrutura que faz com que o visual do site seja esse que você vê todos os dias, simplesmente não estava carregando por algum motivo desconhecido, e por conta disso o site ficou lento, carregando para além dos 60 segundos do padrão do servidor que levavam a erros como o 524, mas eu conseguia acessar o site pelo painel, de modo que o problema não era com a plataforma. Ninguém podia ver o que estava acontecendo, mas eu podia editar o site se eu quisesse. Mas eu não sabia o que estava acontecendo e tentei de tudo, e isso tomou o que restava da quarta-feira. E eu não editei nada.

E assim, pela primeira vez em quase dois anos, a agenda semanal ficou, de certa forma, comprometida. Mas não quer dizer que eu não consegui cumpri-la. O que tinha que ser entregue, ainda que com atraso, foi, e dentro daquilo que eu estipulei no sentido de que eu uma hora iria enfrentar contratempos, embora não nessa proporção. Todos os esforços foram concentrados em colocar as coisas no lugar ao longo de toda esta quinta-feira. Mesmo que a quarta-feira não tenha acabado. E olha que ainda tem outros problemas para enfrentar, parece que nada acontece sozinho e é problema em cima de problema. Mas é o que a gente tem que passar, não é?

Alguns elementos do site apareceram destrambelhados e outros mudaram por conta do reset do tema, como os cabeçalhos de perguntas do Conhecendo Você, que ficaram um pouco menores em relação ao que eram antes, assim como outros elementos ganharam margens maiores. Alguns elementos da página inicial tiveram que ser modificados para se adaptar ao novo formato. Os links passaram a ser sublinhados. Algumas coisas foram até melhoradas em relação ao que eram antes. O espaçamento das letras agora é o mesmo que é empregado no layout do site do podcast Luneta Sonora.

Nessa quarta na minha quinta, que ainda tem um componente de emoção por conta de um problema gigante de falta d’água em João Pessoa, e isso eu conto no próximo post, o momento é de colocar as coisas no lugar, e olha que tem muita coisa fora do lugar. E ao mesmo tempo lançar novas coisas meio que sem querer. Mas o site continua o mesmo, e quem sabe, até melhor, em todos os termos. Agora que isso aconteceu, hora de aproveitar o que é novo e chegou sem cerimônia. E bem, as bruxas do dia de hoje não me assustaram dessa vez. E o que faremos agora? Trabalhar. É o que estou fazendo agora. É o que seguirei a fazer.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile