Nessa semana viralizou uma corrente no Instagram – através do sticker “Sua vez” – onde as pessoas compartilhavam os seus grupos consigo mesmos no WhatsApp, ou seja, com seus próprios números de telefone. Muita gente usa o expediente de ter um grupo só seu no WhatsApp com a finalidade de usar como um bloco de notas.
Mas como eu não sou “muita gente”, eu inovei. Isso porque o meu grupo comigo mesmo tem três números de telefone – o meu, o da 612 Comunicação (que está no mesmo celular que o meu e é conta comercial) e o número dos testes do Luneta Sonora, que foi de onde criei o grupo.
Ou seja, meu grupo “do eu sozinho” tem três participantes, que na realidade são meus três números de telefone. Ou seja, tá valendo.
E não criei com a intenção de ser um bloco de notas, e sim para testar os recursos de grupos do WhatsApp, já que o número do Luneta Sonora está em uma instalação beta.
E nem fiz um grupo comigo mesmo: meu “bloco de notas” é o WhatsApp da 612 Comunicação, que dá no mesmo, já que está no mesmo celular – e olha só, é quase um backup!
Criatividade é tudo
Alguns adicionam um número aleatório em um grupo de WhatsApp, e depois excluem esse número e ficam sozinhos no número. Isso, lógico, para quem não tem dois chips e uma conta comercial…
…Ou arrumou o celular velho, criou uma conta de WhatsApp – consegui me inscrever no Beta no celular velho – e inseriu o terceiro número. Pois eu fiz isso.
Eu apenas compartilho links que não posso salvar no Pocket. Notas eu faço isso no Simplenote, onde eu posso transformar essas anotações que eu faço em posts do blog. E ainda posso salvar no Simplenote legendas que uso, por exemplo, no Instagram – eu uso o Tagify para organizar as hashtags.
Existem modos e modos para se fazer um bloco de notas. Ok, são gambiarras. Mas o que eu fiz, como disse, não foi bem nessa intenção. No fim, o meu grupo só para mim é praticamente único, com três linhas.
Modos de criar um grupo só com você no WhatsApp
Na web story da semana tem vários modos de criar um grupo só com você no WhatsApp e usar como bloco de notas. Se você não conseguir visualizar, clique aqui.
E mais para frente eu vou ensinar outras dicas para criar blocos de notas no celular. Essa é só uma de tantas, se bem que, como disse, é uma gambiarra – e a minha é até, digamos, sofisticada. Mas, como disse, tá valendo.