Image

Telegram não será bloqueado no Brasil

Se você usa o Telegram, pode ficar tranquilo que o aplicativo não será mais bloqueado no Brasil; ordens judiciais foram cumpridas pelo app.
, ,

O bloqueio do Telegram no Brasil não irá acontecer. A ordem foi de quem mandou bloquear, o ministro Alexandre de Moraes, do STF. Como o Telegram havia se manifestado depois da ordem, o ministro deu 24 horas para que o aplicativo cumprisse uma série de ordens se não quisesse ter o seu funcionamento interrompido. Pois bem, o Telegram cumpriu as ordens depois desse “sacode” e não será bloqueado amanhã. No fim, não foi.

Essas ordens que o Telegram tinha que cumprir incluíam a indicação de um representante no Brasil, informar que providências estão sendo tomadas para evitar a disseminação de desinformação na plataforma, exclusão de mensagens no canal oficial de Jair Bolsonaro no Telegram que levavam a um inquérito sigiloso da Polícia Federal e o bloqueio de uma conta, com preservação do conteúdo do mesmo.

O Telegram cumpriu todas essas ordens. Com isso, Moraes revogou o bloqueio que, pelas operadoras, começaria a valer amanhã. Desse modo, você pode usar o aplicativo normalmente, que ele não vai ser bloqueado.

E já que tá tudo tranquilo, aproveito a deixa para convidar você a seguir o canal deste blog no Telegram. Lá você recebe os posts mais recentes desta página; coloquei no ar, tá lá. E dessa vez, tudo na tranquilidade.

E não precisa recorrer ao WhatsApp se não quiser, afinal, para onde iremos correr se acontecer alguma bronca no WhatsApp, não é?

Compartilhe
FacebookXThreadsLinkedInBlueskyWhatsAppCopy LinkShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes
Sair da versão mobile