Image

Tá faltando arte com lápis de cor

Quando pretende voltar a trabalhar com lápis de cor? Estão faltando artes com essa técnica aqui no site!

Quando pretende voltar a trabalhar com lápis de cor? Estão faltando artes com essa técnica aqui no site!

Pergunta feita por este editor

Sabe quando você tem um foco enorme em um tipo de material que termina não focando nos outros da maneira que deveria? Eu não diria que eu esqueci, só dei um tempo, mas logo, a técnica mais popular entre as mais populares das artes tradicionais terá o seu retorno. Falo das artes com lápis de cor, que eu tenho vários, mas ainda focando no momento com as artes de giz de cera. Mas tá, como explicar o momento que eu estou passando neste momento, e onde estão as artes com lápis de cor? Pois bem, meus amigos, esta é a oportunidade de responder a esta pergunta, sanando todas as suas dúvidas.

As artes com lápis de cor estão, digamos, de recesso, por conta dos fatores de casa. Ainda aguardando por vários posicionamentos, como pendências a serem resolvidas, o próprio quarto e como vai ser a adaptação da infraestrutura básica de trabalho com a mudança toda que vai acontecer, enfim, só tô na espera do momento certo. Enquanto isso, vou trabalhando com os tocos de giz de cera. Mas isso não quer dizer que em algum momento dessa transição toda que está acontecendo aqui em casa, eu não possa trabalhar com lápis de cor. Pode ser que eu faça um desenho ou outro com essa técnica nesse meio tempo.

Até porque essa é uma técnica que eu sempre gostei de trabalhar. Te dá várias possibilidades, além de ser a técnica com a qual posso contar com mais cores. Tenho lápis de cor metálico, com tons de pele, tons de pastel, além de 36 cores básicas, fora as marcas que são três, de boa qualidade. Quero poder trabalhar da melhor forma possível com essa técnica no momento certo. Só que no meio de tudo isso tem toda essa correria e todo esse movimento. Só queria que isso tudo se acalmasse. Seria ótimo para poder ao menos ter uma tranquilidade para fazer o meu trabalho da melhor maneira possível.

Enquanto isso não acontece, vamos com o que temos, com o tempo que se tem. Os tocos de giz de cera tem quebrado um galho, ao mesmo tempo que transmitem o meu estado emocional de agora, afinal, a arte não é apenas o que se vê. Um pouco de sentimento também está ali, no meio de toda aquela mistura de cores e formas. Mesmo que não seja da maneira que eu gostaria, eu vou levando o trabalho da maneira que eu posso para aquele determinado momento. Espero que vocês me entendam sobre isso e me deem o apoio necessário para me manter de pé. E a arte é um pouco dessa válvula de escape para mim.

E é isso. Eu sei que está faltando artes com lápis de cor. Sei que eu preciso resolver essa parada, mas tem coisas que não dependem apenas de mim. Mas eu vou dar o meu jeito e de vez em quando, fazer uma ou outra arte com esta técnica. Sei que dá para fazer umas coisas diferentes, sei que dá para variar nas cores, e eu sei que as cores vão aparecer da melhor maneira. E assim eu faço a minha arte dependendo do meu estado de ânimo para o momento. Sei que preciso variar nas técnicas que eu uso. E podem crer que neste ano, vai ter arte com lápis de cor, sim. É um dos meus compromissos, é um dos meus planos.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
FacebookXLinkedInThreadsBlueskyWhatsAppShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 11 outros assinantes
Sair da versão mobile