Quais são algumas maneiras de encontrar inspiração quando você está se sentindo bloqueado ou sem criatividade?
Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim
Um dos assuntos que eu já tratei aqui no site foi sobre ele, o bloqueio criativo. Foi umas duas #ContentTalks que eu tratei praticamente de forma anual, já que os posts foram ao ar em abril de 2022 e abril de 2023. Parece até que as fases de bloqueio criativo acontecem nesse mês.
E parte do que eu falo sobre o bloqueio criativo eu extraio desses textos. Você vai encontrar algumas referências aqui. De falar que o bloqueio criativo é um buraco se abriu sobre você e você não tem como sair dali. E nem sabe como saiu dessa.
Para mim, é muito difícil que o bloqueio criativo aconteça no segundo semestre. Mas eu sempre vou buscar inspiração nas leituras, caminhadas e outras coisas mais para poder seguir em frente, sem bloqueios.
Como falei em um dos posts, todo ano você aprende como lidar com esses desafios e compartilha sobre eles, afinal não existe uma receita pronta para se contornar os bloqueios criativos. Você encontra a receita na medida que tem, e vai que vai.
Ou como eu falei no primeiro post, sobre a participação, criar com pessoas, cooperação, entender que não se derruba um bloqueio criativo sozinho.
E entender que se eu conseguir fazer tudo isso sozinho, é muito raro. O que se faz se faz para pessoas. Elas assistem, elas participam. E assim a gente vai derrubando bloqueios e criando ideias.
Parte do que você leu está nos textos que eu publiquei como #ContentTalks naquelas ocasiões. Não me faltou inspiração. E olhar um pouco para trás também ajuda a me referenciar e a procurar inspiração.
Muitas vezes o que eu procuro já está aqui. E tem vezes que eu nem lembro. Só me recordo pesquisando e lendo.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: