A gente nunca lembra quantas vezes repete os mesmos passos quando se trabalha como eu trabalho diariamente. Tem vezes que eu erro, mas eu vou esquecer fácil. Quando se entende a sua mente, se entende que nem tudo o que você grava na memória fica para sempre. Algumas coisas você esquece. Esquece até as datas que as coisas aconteceram, os erros, as crises de TOC quando você tinha, esquece tanta coisa que se dá conta de que certas manias que você tinha realmente não faziam sentido algum. E tem vezes que se esquecer de alguma coisa faz bem.
A gente muitas vezes esquece de tudo. Esquece até do que precisa se lembrar. Mas tem tanta coisa que a gente quer esquecer que a gente até se sente melhor quando esquece de algo que realmente não queria lembrar mesmo. Afinal, tem momentos que não dá para fazer as mesmas coisas do mesmo jeito o tempo todo. Se esquecer de alguma coisa te dá a chance de reinventar, de fazer tudo diferente, de criar algo completamente novo. É como se o destino te desse uma chance de começar tudo de novo.
Tudo isso faz parte da nossa constante busca pelo inesquecível. Afinal, você precisa fazer algo que faça as pessoas não se esquecerem de você. Precisa muitas vezes fazer o trabalho da sua vida. Eu sei, não é mole, porque muitas vezes você está em um ambiente concorrido, onde todo mundo quer fazer o seu melhor e você precisa se destacar, chamar atenção de alguma forma. Como você quer, de certo modo, fazer um trabalho que as pessoas não se esqueçam?
E como você quer que as pessoas se lembrem de você? Muitas vezes a gente precisa inventar, reinventar, fazer tudo de novo, fazer tudo do zero. Criar um monte de fórmulas, de teorias, testes, tudo. Uma hora, você fez um trabalho tão bom que vai repetindo aquela fórmula, mas uma hora ela se desgasta, e você faz tudo de novo, de um novo jeito, do jeito que aquilo que você acreditava que seria o melhor trabalho da sua vida, você nem se lembra mais porque descobriu que pode fazer melhor.
Porque se esquecer faz bem. Tem coisas que a gente precisa reinventar o tempo todo. Outras, o tempo e a história se encarregam de tornar essas coisas inesquecíveis. E a maior missão que a gente tem, diante de tantas informações que a gente recebe e de tantas coisas que precisa fazer, é essa. Porque para alguma coisa se tornar inesquecível, muitas vezes a gente precisou se esquecer de várias coisas antes. E assim a gente constrói as nossas memórias com as memórias das coisas que a gente quer lembrar para sempre.