Fale sobre sua experiência com gestão e criação para mídias sociais e como essa experiência pode agregar para futuros trabalhos na área.
Pergunta feita por este editor
As mídias sociais são essenciais para a divulgação do site. São parte essencial para este projeto existir. Muita gente chegou neste site por meio delas. Não para menos eu faço tudo por aqui e administro todas as redes. Dá criação das artes até a redação, eu elaboro toda a estratégia de crescimento das redes sociais para converter em resultados para cá. Afinal, a rede social para mim é o meio para chegar ao fim, que no meu caso é o aumento nas visualizações no site, e por consequência, uma maior visibilidade para os meus trabalhos. Mas para o cliente é uma venda a mais, um serviço contratado, uma recomendação para novos clientes.
Quando eu digo que as redes sociais não são o fim, eu falo sobre não concentrar a sua estratégia criativa somente nelas, afinal, as redes sociais não são algo seu, você tem que seguir as regras e os algoritmos delas. São ferramentas auxiliares, de captação de audiência e clientes. Lá é resumo, aqui está o que você precisa saber. Lá é um frame, aqui está a arte completa. Lá é apresentação, aqui estão os detalhes daquilo que eu quero divulgar. Lá é o megafone, aqui é o estabelecimento. O “aqui” no meu caso é este site que você lê, mas para o seu negócio é a sua loja, o seu serviço, o que você quer oferecer.
Trabalho com uma agenda que também é seguida nas mídias sociais. E todos os posts que eu faço nas minhas redes sociais seguem uma programação de forma metódica, quem me segue repara como é. E eu entendo que nada é definitivo nesse meio, em que tendências e algoritmos mudam o tempo todo. Tem muita coisa que eu preciso aperfeiçoar para poder melhorar os resultados, afinal, em mídias sociais não existe uma fórmula exata, nem uma receita pronta. Existem testes, trabalho intenso e em conjunto com o que se quer divulgar, engajamento e constância. Muita coisa muda ao longo do tempo.
E são esses testes que fazem das minhas redes sociais o meu laboratório de práticas. Não adianta fazer as redes sociais dos clientes crescerem se as suas próprias redes sociais não crescem. Afinal, como você quer entregar resultados se não tem resultados para mostrar? Se não aproveita as oportunidades e ferramentas disponíveis para divulgar o seu trabalho? Tudo começa dentro do seu ambiente, e do que você faz nas suas redes sociais. Trabalhar com mídias sociais exige testes, acompanhamento de tendências, de mudanças que acontecem o tempo todo. É se atualizar constantemente para manter os clientes atualizados.
Aqui nos meus projetos as coisas funcionam em conjunto com o conteúdo que eu publico diariamente, e é essa experiência que eu quero levar para outros projetos. Quero aperfeiçoar o que eu faço para poder não só melhorar os resultados para mim, mas também melhorar os resultados de quem e para quem eu trabalhar. Tenho certeza de que você viu as minhas redes sociais e quer entender melhor o que eu faço para manter a constância e os resultados que julgo para mim satisfeitos. E se você gostou dos resultados que eu apresento diariamente nas minhas redes sociais, desde já está convidado a me seguir.
E para além de seguir, quero administrar redes sociais de empresas, projetos e pessoas. E eu sei que para isso preciso lidar com a estrutura das mídias e estabelecer estratégias para cada tipo de cliente, afinal, cada cliente tem as suas necessidades e é necessário entender cada uma. É do contato com as pessoas e da capacidade de se sentir dentro da rotina delas que surge a capacidade de influenciar, e não existe meio melhor de alcançar de forma prática e direta o seu público do que manter uma presença digital. Para qualquer serviço que você precisar de mim, é só entrar em contato. Quero trabalhar junto com você.
Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.
Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo: