Image

O que me deixa nervoso?

O que deixa você nervoso(a)?
O que deixa você nervoso(a)?

Este post ficaria longo se eu listasse tudo o que me deixa nervoso. Mas eu quero destacar o que me deixa muito mais nervoso do que qualquer coisa que me deixa nervoso. Vamos começar pelo fato de que eu sou ansioso, só isso por si só me deixa nervoso para começo de conversa. Mas isso é um efeito da minha ansiedade.

Muitas vezes eu fico nervoso quando eu não consigo terminar um trabalho da maneira como eu gostaria ou quando eu sou frequentemente interrompido. Quem não fica nervoso quando tenta pedir para que a pessoa pare por um momento e respeite o seu espaço? Enfrento isso muito. Nem sei como saio de muitas situações.

Mas, como bem disse, muitos dos meus momentos de nervosismo se misturam com a minha ansiedade. Uma não vive sem a outra. Elas se confundem. Se hoje eu estiver nervoso por qualquer motivo que seja, é porque eu estava ansioso antes, e ela é o gatilho do meu nervosismo. Para mim, o nervosismo e a ansiedade são gêmeos siameses.

Só a calma acalma o meu nervosismo. E para que eu não fique nervoso, o que eu preciso é justamente não ficar ansioso. Talvez possa definir que a ansiedade é o que me deixa mais nervoso. Nem tem como separar uma coisa da outra. Elas se misturam, elas se confundem, nem sei como eu poderia me definir em um momento de nervosismo ou ansiedade.

E assim eu terminei este texto, com calma. Nervoso? Talvez por uns poucos momentos.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Sair da versão mobile