Image

O que eu posso esperar do ano que começa

O que você pode esperar do ano que começa daqui a três dias, em todos os sentidos?

O que você pode esperar do ano que começa daqui a cinco dias, em todos os sentidos?

Pergunta feita por este editor

Nem parece que falta pouco para o ano terminar, mas falta pouco mesmo. Na quarta-feira já é um ano novo. E não há tempo a perder, afinal, o que hoje são planos para um ano que começa, logo serão realidade, mas pelo menos a gente vai ter todo o tempo do mundo para corrigir, mas sabe que lá na frente, esse tempo vai ser pouco como está sendo agora para resolver as pendências de 2024. Mas calma, ainda temos quatro dias de 2024, cinco se considerar o dia 1º de janeiro, e bem, a gente vai começar a entender melhor o ano que virá e começar aos poucos a nos adaptar com o que o ano que começa na terça-feira vai trazer.

O que eu posso esperar desse ano que virá? A primeira coisa que eu posso esperar é disrupção. Hoje eu trabalho em uma parede do meu quarto, mas as coisas já começaram a se movimentar para a individualização, que é quando o meu irmão vai sair do quarto, ir para o dele e liberar todo o espaço para mim, no que vai implicar na troca do guarda-roupa para um menor onde caibam apenas as minhas roupas, bem como da cama que já não vai ser mais aquela beliche onde eu durmo há mais de 20 anos. Já era o tempo de mudar e me adaptar ao novo, quando a gente acredita que do nada, o tempo parou. Mas quando ele resolveu se movimentar, foi de uma vez.

A velocidade das mudanças é uma coisa que eu posso esperar nesse ano que começa, porque é um ano que não deixa de ser o ano que é a meta de mudanças de muita gente. A gente sabe que as coisas precisam mudar em nome não apenas da dinâmica das coisas, mas porque faz parte das nossas vidas e a gente não pode adiar ou escapar dessas mudanças. É sobre tudo: a sua vida, o seu trabalho, os seus sonhos, as coisas que você faz, tudo. Nada escapa. Você ainda vai levar lembranças boas desses momentos, mas nada é para sempre, nem mesmo o modo como você faz o seu trabalho, e eu estou ciente disso.

Se eu estou ciente e quero continuar? Sim. Afinal, nada pode ser mais interessante para a sua rotina. Nada pode ser mais interessante do que acompanhar todas essas novidades, e mais ainda, participar de todas elas. Eu sou daqueles que não gosto de ser um mero espectador, quero acompanhar as mudanças e participar delas sempre que possível. Já fiz acontecer com a questão da troca da porta, e notei o quando ela fez a diferença no sentido de estabelecer uma privacidade para o meu trabalho e para mim mesmo, tudo o que eu precisava. Agora falta apenas a conclusão da individualização, que ainda precisa seguir vários passos.

O que eu posso esperar do ano que começa é justamente o que vai começar a acontecer nesse ano que começa. Tudo entra no ritmo das novidades. Tudo será novidade por si só. Um movimento que se espera, um movimento que se busca. É sobre o que se quer e o que se espera. É sobre se movimentar, é sobre sair do básico e da rotina. E vocês vão acompanhar tudo isso nos próximos dias. Mas ainda guardo expectativas e momentos, não para menos, ainda tenho bastante a esperar e bastante a planejar. Afinal, o momento de começar a colocar as coisas em prática está próximo, e a mudança está batendo na porta que eu acabei de implantar, literalmente, como o primeiro passo dessa mudança tão importante.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile