Estamos na iminência do lançamento de mais uma rede social, e sabe como é este editor: ele sempre procura entrar para mostrar para os outros como é que esse negócio é, principalmente porque trabalha com isso. Eu só quero ver como é que é esse negócio do Threads, que é nada menos que uma rede estilo Twitter construída por ninguém menos que a Meta. Ela mesmo. A Meta.
E até atrasei a minicoluna por isso, por conta da novidade. Mas vamos lá.
A rede em questão se baseia numa que já existe, o Instagram, e é baseada em texto tal e qual o Twitter, surgindo num momento bem oportuno, em mais uma crise da rede social, dessa vez com Elon Musk tentando limitar quantos tweets cada conta teria que ver. Toda semana é uma novidade por lá…
E como bem disse anteriormente, essa nova rede social (ou seria uma subrede?) chama-se “Threads”. Ia entrar no ar amanhã, mas mudaram a contagem regressiva para hoje, e bem, eu resolvi guardar o lembrete para ver como é que é.
A rede vai usar as mesmas credenciais do Instagram – se no Instagram eu sou @josivandroavelar, no Threads eu sigo sendo @josivandroavelar. E eu espero poder compartilhar por lá as mesmas atualizações do site como vocês já se acostumaram a ver no meu feedverse seja onde eu esteja.
Vamos ver como é que vai ser isso? Se der certo eu conto amanhã. Ou depois de amanhã. Mas eu conto.