Eu lhes confesso, meus amigos, que entrar em uma nova rede social nunca empolgou tanto quanto essa nova rede. Trata-se do Threads, que é baseada no Instagram, tem um quê de Twitter e promete ser descentralizada e conectada um belo dia ao fediverso onde o Mastodon já está.
Mas e aí, vocês estão gostando do Threads? Este post inclusive já está lá e todos os compartilhamentos do site até o Instagram passaram a ser feitos de lá desde já.
O lançamento foi ontem, e para quem sempre chegava atrasado em uma rede social como eu cheguei atrasado no TikTok, por exemplo, eu cheguei rápido demais. Tanto que meu código de chegada – que corresponde a ordem que você entrou na rede – tem só cinco dígitos, enquanto tem conta famosa com seis ou sete dígitos.
E cá está a minha conta. O print que você vê abaixo por si só é histórico, porque foi feito com 20 minutos de rede lançada e com um único seguidor. O povo só foi chegando…
Explicando melhor: o lançamento foi às 20 horas de ontem, e eu entrei quatro minutos depois do lançamento, de modo que eu fui o usuário número 49.457 da rede social, o que é uma proeza levando-se em consideração que a rede já passou de 30 milhões de usuários até a conclusão deste post.
É verdade e eu posso provar que eu entrei lá quando tudo era literalmente mato. Tenho print!
Inclusive, até a conclusão deste post, eu tenho 58 seguidores no Threads. Você pode puxar as mesmas contas que já te seguiam no Instagram, que só vão contar como seguidores delas quando elas ativam a rede. Nem precisa ser seguidor do Instagram para seguir no Threads. Você pode inclusive acessar o meu perfil em threads.net/@josivandroavelar.
Aos poucos, eu vou desbravando a rede e descobrindo o que dá para fazer nela. Se quiserem me acompanhar nessa descoberta, sigam-me. O caminho vocês já sabem.