O que você quer guardar desse verão que terminou? E o que quer levar para este outono que começa?
Pergunta feita por este editor
O outono começou, mas nem parece. O calor do verão parece que não quer ir embora, e o verão que terminou há dois dias não consegue dar tempo de ser uma mera saudade. Como eu disse em outras ocasiões, o clima não liga para o calendário. Se a gente calcula a data que o outono começa baseado nas voltas que a Terra dá em torno do Sol, o clima faz as coisas acontecerem da maneira mais diferente possível. Poderia levar lembranças incríveis do verão, mas deixa a estação terminar de fato, quando eu não sentir mais aquele calor tão intenso. No calendário, ele já terminou. No clima que a gente sente, é como se os dias ainda fossem de verão.
O verão que terminou trouxe os ventos das mudanças que começaram a acontecer. E bem, elas continuam acontecendo. São mudanças de toda ordem: mudanças internas com a regularização dos clientes através dos contratos, mudanças visuais, tudo isso visando a mudança de ambiente, ainda que eu permaneça onde eu estou. Só que agora, eu vou ter controle desse ambiente. A mudança no visual representa isso: eu mudei várias coisas de lugar, incluindo as próprias cores, mas eu vou permanecer onde eu estou, por isso, os elementos visuais são os mesmos de seis anos atrás, quando a atual identidade do site foi lançada, só que reorganizados.
A estação que termina trouxe marcas na minha pele que eu ainda estou tratando, e que eu não poderia imaginar que eu fosse sentir, mas já que isso aconteceu, eu resolvi encarar de frente, tratei com dois tipos de pomada e estou melhor. E eu ainda não sei se essas marcas são efeito somente do calor. O que a gente sente e o que a gente vive muitas vezes tem reflexos na nossa saúde, será que as marcas da pele foram só efeito do calor? Quando eu me der conta, elas desaparecem, como algumas dessas marcas já desapareceram e só resta uma única marca na minha pele para tratar. Enquanto isso, eu sigo tratando.
Foram várias novidades, foram várias ideias, foi um período incrível que de certa forma continua e vai trazer efeitos mais para frente. O verão que terminou trouxe o que o restante do ano será: bem diferente do que o ano passado foi, e olha que foi um dos anos mais difíceis que eu encarei. Foi um momento em que eu achei que eu poderia desistir, que nada disso mais existiria, que eu não saberia o que fazer sem os meus projetos. Mas eu me mantive de pé e sobrevivi, porque sem tudo isso que eu faço, eu não seria nada. E a nossa vida não faz sentido sem que a gente sinta que está sendo de alguma forma útil para o lugar onde você vive.
O verão terminou. Agora estamos no outono. E as próximas estações irão trazer novidades incríveis, e ao mesmo tempo que eu sigo a minha rotina normal de trabalho, eu vou em busca do melhor que eu posso para que essa mudança que está acontecendo seja a mais incrível possível. Uma mudança em pleno movimento que vai modificar o modo como os meus projetos são realizados. As coisas serão diferentes e já estão começando a ser, e você está vendo tudo isso acontecer. Coisas que eu não imaginava que fossem acontecer tão rápido. Mas estão acontecendo. E podem ter certeza de uma coisa: nada será como antes no próximo verão.
#SetePerguntas
O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.