Depois de mostrarmos os modelos de materiais institucionais e mockups de veículos da Companhia Ideias, vamos resumir um pouco o que foi a série “A Constituição da Lampadinha”, que em cinco partes explicou como foi montado o Manual de Identidade Visual da marca Companhia Ideias, feita em um trabalho de faculdade:
Na apresentação mostramos qual a marca que iremos trabalhar e como iremos organizá-la. Demos um conceito à marca e explicamos o que ela significa.
Nesse post mostramos as medidas da marca, bem como demos os primeiros passos de controle de fundo, inicialmente com as cores preta e branca.
3-Marca
Aprofundamos o controle de fundo mostrando as possibilidades de fazer a marca em fundos e caracteres coloridos. Bem como também as restrições e as cores indicadas para os itens institucionais da empresa.
Como bem sugere o nome, determina a tipologia que deve ser utilizada na marca.
Determina como a marca deve ser utilizada nos materiais institucionais da empresa. Mostramos modelos de impressos e mockups (representações de objetos) de veículos e camisas.
Clique neste link e confira o resultado final do Manual de Identidade da Companhia Ideias em sua versão completa, com todos os passos montados.