A minicoluna está na área, e está de volta ao seu devido lugar: a noite de quarta-feira, coisa que, como vocês já devem saber, não foi possível nas últimas duas semanas por causa de toda aquela emergência médica que rolou, obrigando a minicoluna, mesmo que datada das quartas-feiras, a ir ao ar uma semana na sexta-feira, outra semana na quinta-feira.
E agora que está de volta ao seu devido lugar, e aqui, aqui é o seu lugar (parafraseando a canção de Roberto Carlos), você já sabe que a minicoluna é aquele espaço que traz notícias, fatos, histórias e outras notas curtas que juntas formam grandes histórias, encaixando num post o que não dá para encaixar em vários.
E então, vamos começar a minicoluna?
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Agora sim, vamos começar a minicoluna.
O plano de reposição deu certo
Já tinha essa ideia em mente se intercorrências como as do final do mês passado acontecessem: se eu perder um dia, eu reponho os dias que eu perdi até chegar no dia de hoje.
Essa é a primeira vez que isso aconteceu.
E o episódio do revertério do site?
Sim, é verdade. Teve o episódio do revertério do site no ano passado, só que nesse o comprometimento havia sido parcial, já que o dia em questão – não por acaso uma quarta-feira – foi iniciado, só terminou no dia seguinte.
Esse foi um episódio de reposição parcial. Total mesmo, aconteceu pela primeira vez há duas semanas, e depois na semana passada. Mas consegui superar.
Agora, temos um quarto!
Sim, temos um quarto. Ok que amanhã vai completar dois meses que eu durmo em um quarto próprio, mas faltava uma coisa.
A coisa mais básica: a cama. Ela chegou ontem. É uma cama box, com colchão, porque o que eu tinha no antigo beliche era horroroso.
Colchão velho para bem longe
O colchão que eu dormia até anteontem dizia ser D-45, que na teoria não deveria afundar e era feito para pessoas bem mais pesadas do que eu.
Mas era mole, afundava fácil. E eu não peso tanto.
Rumo a Jacumã 1
Agora que eu tenho uma cama, enfim o beliche que eu dormi por 20 anos na parte de cima e 2 meses na parte de baixo – nesse caso improvisando como cama – finalmente foi desmontado.
E já tem destino encaminhado: Jacumã, distrito do Conde, Litoral Sul da Paraíba. Lugar conhecido por belas praias. O beliche vai para a casa de praia de um vizinho de longa data.
Rumo a Jacumã 2
Jacumã é o mesmo destino do colchão que eu dormi até anteontem.
Só que a casa de praia é outra. A do meu tio.
Cenário completo
Agora que temos uma cama, temos o cenário completo do quarto. E ele vai estrear já neste fim de semana.
Sexta-feira tem a estreia do quarto caderno de #48folhas, com paisagens gerais. E no domingo, a #FolhaPreta, seguindo a rodada 181 da #FolhaColorida.
E o #96folhas?
Por causa da frente que precisou ser feita por conta da mudança do quarto, o quarto caderno de #96folhas havia sido concluído em maio. Todos os desenhos foram editados na ocasião.
Por conta disso, a série é a última a exibir as paredes em verde-piscina. O último desenho da série deve entrar no ar no dia 4 de outubro.
Foco no crescimento
799, 801, 802, 805, 807, 806, 807, 810, 809, 810, 814, 813… Não é que o negócio de agregar o Luneta Sonora deu certo? Temos 816 inscritos no canal deste editor no YouTube!
Vamos seguir mantendo esses números lá no alto? É só se inscrever em youtube.com/josivandroavelar para seguir com esse trabalho. Só lembrando que todo dia tem vídeo novo, em alguns dias mais de um.
O ciclo está em andamento
Já estão acontecendo as cobranças do ciclo atual, lembrando aos clientes que é importante pagar até a data determinada. Todo dia tem aviso sendo disparado para lembrar.
Ou teremos juros e correção monetária. Regras são regras.
Quer contar com os meus serviços?
Você já sabe que eu trabalho com construção e manutenção de sites – não necessariamente somente WordPress) – e também com Social Media e Redação. E como você já sabe também, sigo procurando novos trabalhos nessas áreas.
Está interessado em contratar os meus serviços? Consulte os mídia kits de Social Media e Redação e de sites aqui no site.
Diário da Feira
A reconstrução da Feira do Rangel segue andando, não sei se a passos consideráveis iguais aos da semana passada.
Pouca coisa andou da semana passada para cá. Esperando que ande até fevereiro de 2026…
Diário do Quarto
Queria dizer, meus amigos, que temos um quarto. Ok, eu tenho um quarto individual há dois meses, mas faltava uma coisa básica, como vocês viram nesta minicoluna: a cama.
E é claro que eu sigo em busca de recursos para ajudar nos pequenos detalhes do meu quarto. Você pode contribuir com as minhas ideias com qualquer valor – que pode até ser de centavos – no Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br, para aqueles pequenos detalhes.
Siga o meu canal do WhatsApp!
E receba os posts do site, os vídeos do YouTube e os episódios do Luneta Sonora. Tem também os carrosséis agora, finalmente voltei a postar nesta semana.
Para conferir todo esse conteúdo, acesse josivandroavelar.com.br/whatsapp e toque no botão de “Seguir”.
E o meu canal no Instagram também
Você também pode seguir o canal “A Luneta” no Instagram, onde você encontra tudo isso e muito mais, e outras coisas também.
É só acessar josivandroavelar.com.br/alunetainstagram e siga o canal. Se você está no Instagram e não me segue, aproveite e me segue por lá também.
Mais sete dias, sete dias mesmo…
Agora que a minicoluna voltou aos eixos, bota aí mais sete dias, sete dias mesmo, no contador do Mercado do Rangel.
As obras tiveram início no dia 7 de maio de 2024, e a promessa é de entrega em fevereiro de 2026.
Considere colaborar com os meus projetos!
Você pode consultar o plano de patrocínio e assinaturas do site para conhecer melhor os planos e avaliar quais cabem nas suas possibilidades e nos seus projetos. Além disso, você ainda pode colaborar com qualquer valor pelo Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.
E você ainda pode conhecer também os meus projetos de desenho consultando os mídia kits de artes digitais e tradicionais, com todos os planos e condições. Minha agenda segue aberta para comissões, sugestões e encomendas.
Arte digital do dia
Temos arte digital de quarta-feira na quarta-feira, e arte digital nova. Faz parte de uma leva de quatro artes que eu desenhei neste domingo, agora que a frente de maio está toda postada desde a semana passada, aos trancos e barrancos.
Os desenhos inéditos entram no ar de segunda a quinta-feira no canal do YouTube, no TikTok e no Instagram. No site, depois de um bom tempo, também de segunda a quinta-feira, no segundo post do dia.
Clássicos de Josivandro Avelar
Hora de mais um clássico do acervo do site.
Com mensagens sempre atemporais.
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E nos feeds da vida, nos links abaixo:
Siga-me nos feeds da vida e não perca nada!
Enfim, quarta-feira!
Enfim eu consegui entregar a minicoluna numa quarta-feira, depois de duas semanas difíceis. Agora sim, ela está de volta ao seu devido lugar: o destaque da quarta-feira.
Na próxima quarta-feira, tem uma nova minicoluna! Sigo por aqui, todos os dias, nas redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras. E vamos que vamos!