A minicoluna de ontem está na área. De novo, reposição de emergência médica, só que dessa vez, sem ida a UPA, foi por conta do mal-estar da terça-feira. Eu estou recuperado, mas eu preciso parear a agenda de novo.
Não importa o momento, a minicoluna é aquele espaço que traz notícias, fatos, histórias e outras notas curtas que juntas formam grandes histórias, encaixando num post o que não dá para encaixar em vários.
E então, vamos começar a minicoluna?
Antes de começar…
Perdeu a minicoluna da semana passada? Clique aqui.
Agora sim, vamos começar a minicoluna.
Para vocês entenderem…
Na terça-feira, tive uma indisposição gerada pelos remédios que eu tomei até a segunda-feira para me recuperar da crise. No dia seguinte, parei de tomar os remédios.
Mas era mais um dia perdido…
Só me restava dormir
Na noite de terça-feira não quis fazer nada, apenas dormi. Na quarta-feira, me recuperei só de tarde e aí sim coloquei no ar a reposição da terça-feira.
Só deu tempo para isso.
Tá, mas e agora?
Eu estou repondo o máximo de material possível para que no mínimo a sexta-feira já seja postada na sexta-feira.
É uma situação bem mais confortável do que na semana passada.
Lidando com as intercorrências
Esse plano de contigência eu já tinha em mente para qualquer coisa que acontecesse, e coloquei em prática exatamente na semana passada e agora.
Posso dizer que tudo deu certo? Sim.
Pronto para tudo
Duas terças-feiras perdidas, uma quarta que precisou ser perdida para compensar uma terça-feira, uma quinta que eu ainda estou correndo atrás.
Depois de tudo isso que aconteceu, estou pronto para tudo, não só para as intercorrências médicas que acontecerem comigo, mas para outras situações que exijam minha presença.
Agenda inabalável
Isso mostra que você pode perder um dia, mas a sua agenda está inabalável.
Porque tudo o que for necessário repor, será.
Fim das frentes
Termina ainda nesta quinta-feira a frente de artes digitais feita lá em maio. 18 de maio, para ser preciso, considerando as artes que eu salvei de vários dias do início daquele mês.
Fim de semana, voltar a desenhar.
Semana que vem
E bem, já que passei por tudo e o quarto está pronto, quero dizer que na semana que vem tem a estreia de um novo caderno no terceiro post da sexta-feira.
Será o quarto caderno de #48folhas, tema a definir. Primeiro caderno que terá as paredes azuis no cenário.
Foco no crescimento
799, 801, 802, 805, 807, 806, 807, 810, 809, 810, 814… Estamos com 813 inscritos no canal deste editor no YouTube!
Quer me ajudar a manter esses números lá no alto? Inscreva-se em youtube.com/josivandroavelar para seguir com esse trabalho. Lembrando que todo dia tem vídeo novo!
Luneta Sonora? No canal principal!
Com a fase do videocast e centrando tudo no canal que eu já tenho e que já está robusto, transferi os episódios do Luneta Sonora para o meu canal principal. O canal do podcast foi excluído.
Quer ouvir os episódios no YouTube? Inscreva-se no meu canal.
O ciclo começa na sexta-feira
A partir desta sexta-feira, tem cobrança de ciclo de contrato. Deveria ter feito isso no começo da semana, mas não foi possível.
Mas da virada do mês não escapa.
Que tal contar com os meus serviços?
Trabalho com construção e manutenção de sites (não necessariamente somente WordPress), e também com Social Media e Redação. E como vocês já sabem, sigo procurando novos trabalhos nessas áreas.
Se você está interessado em contratar os meus serviços, consulte os mídia kits de Social Media e Redação e de sites aqui no site.
Diário da Feira
A reconstrução da Feira do Rangel segue andando a passos consideráveis. Para quem esperava o mercado para este mês, eu já disse que seria para fevereiro do próximo ano.
Mas pelo menos os tapumes do lado das Americanas já foram retirados, visto que a lateral já tem uma parede robusta, e por ora, uma porta provisória para permitir a entrada e saída dos operários. É o primeiro sinal aparente de uma fachada, coisa que ainda não tem na parte da frente.
Diário do Quarto
Depois do caos dessas últimas semanas, é hora de focar no que interessa: o quarto. Nos próximos dias, vai ser a vez de me livrar em definitivo do beliche, que provisoriamente está servindo de cama, visto que a parte de cima foi desmontada.
Se você quer ajudar nos pequenos detalhes do meu quarto, você pode contribuir com qualquer valor – que pode até ser de centavos – no Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br, e assim você segue me ajudando.
Vem seguir o meu canal do WhatsApp!
E receba os posts do site, os vídeos do YouTube e os episódios do Luneta Sonora – agora sim como links do YouTube.
Você pode acessar josivandroavelar.com.br/whatsapp e tocar no botão de “Seguir”.
Seguiu? Tem também o meu canal no Instagram
Já segue o canal do WhatsApp ou ainda não está por lá? Você também pode seguir o canal “A Luneta” no Instagram para conferir tudo isso e muito mais, e outras coisas também.
Acesse josivandroavelar.com.br/alunetainstagram e siga o canal. Está no Instagram e não me segue? Aproveite e me siga por lá também.
Mais sete dias (de novo, da quarta até a quarta)
Eu não poderia esperar que a minicoluna de hoje fosse mais uma vez postada na reposição. Mas já que aconteceu, conta mais sete dias no contador das obras da Feira do Rangel da quarta até a quarta.
Como eu tenho que lembrar de novo, as obras tiveram início no dia 7 de maio de 2024, e a promessa é de entrega em fevereiro de 2026.
Colabore com os meus projetos!
Consulte o plano de patrocínio e assinaturas do site para conhecer melhor os planos e avaliar quais deles cabem nas suas possibilidades e nos seus projetos. Você ainda tem a opção de colaborar com qualquer valor pelo Pix artesdigitais@josivandroavelar.com.br.
Você ainda pode conhecer também os meus projetos de desenho consultando os mídia kits de artes digitais e tradicionais, com todos os planos e condições. Minha agenda continua aberta para comissões, sugestões e encomendas.
Arte digital do dia (de quarta-feira, de novo)
É hora de conferir a arte digital, no caso, a programada para esta quarta-feira, prometendo que na semana que vem, tá tudo em ordem.
Só lembrando que os desenhos inéditos entram no ar de segunda a quinta-feira no canal do YouTube, no TikTok e no Instagram. No site, depois de um bom tempo, também de segunda a quinta-feira.
Clássicos de Josivandro Avelar
Não importa em que momento entre, o acervo do site sempre tem um clássico.
Afinal, quando eu digo que é atemporal, é atemporal mesmo.
Siga-me…
No Instagram – e nas demais redes sociais – em @josivandroavelar. E nos feeds da vida, nos links abaixo:
Siga-me nos feeds da vida e não perca nada!
Prometi, não deu, mas dessa vez vai
E assim eu termino mais uma minicoluna de reposição, em um ânimo bem diferente do da semana passada, na certeza de que agora sim, as coisas estarão em seu lugar.
A minicoluna está de volta na próxima quarta-feira, e eu posso garantir a vocês, dessa vez é para valer. Eu sigo por aqui, com vocês todos os dias, nas redes sociais e no podcast Luneta Sonora, com episódios inéditos todas as sextas-feiras. E vamos que vamos!