Image

Meus temas mais frequentes

Quais os temas mais frequentes que você usa em suas artes digitais?

Quais os temas mais frequentes que você usa em suas artes digitais?

Pergunta feita por este editor

Você deve notar que os temas mais frequentes das minhas artes digitais, até as tradicionais mesmo, vão do café até as flores. As artes digitais são um pouco o humor do meu momento. E também um pouco da inspiração de cada dia. A maioria dos desenhos tem sido com flores, por ser esse tema o que eu melhor me dei bem em termos de estilo, fazendo cada desenho de um jeito diferente, embora pareçam iguais. Um dia eu mostro o processo de criação das artes em uma live, essa é uma das ideias para as mudanças que estão vindo por aí. Mas eu trabalho com outros temas, como mar, natureza, árvores, entre outras coisas.

Além dos temas habituais, trabalho também com artes sazonais, como as artes juninas, Natal, Ano Novo, Páscoa e outras datas, afinal, quando a gente chega em um momento de festividade, como as próprias festas juninas, o Natal, o Ano Novo, por exemplo, você sente que está embalado pela data, que é um momento de reunião com as pessoas que você quer ter por perto. As artes juninas se tornaram um tema especial, que divide as próprias artes habituais em temporadas dentro de um ano, levando em consideração que não há posts de artes digitais no site no mês de janeiro, embora nesse mês as publicações sigam na divulgação das artes em vídeo, que são as que efetivamente apresentam as artes digitais para a audiência.

Trabalho mais com arte figurativa. Quem me acompanha todos os dias deve notar que eu faço pouco ou quase nada de arte abstrata. Eu entendo que as artes digitais são um meio de fazer coisas extraordinárias, que sejam um reflexo não apenas do seu estilo, mas também do momento. Eu acredito que os sentimentos de momento podem ser refletidos de forma abstrata através das artes figurativas, na própria sensação de que a arte fala o que as palavras não podem dizer naquele momento, e bem, eu as uso para descrever cada arte, e quando isso acontece, eu já nem lembro mais do que eu estava sentindo no momento que eu a fiz.

Para as artes que eu publico no site, eu sempre trabalho no padrão de um café para três desenhos livres, totalizando as quatro artes que eu compartilho por semana. Tem dias que eu faço mais do que três artes para deixar uma frente para as outras semanas. Depois de ter feito os três desenhos livres, faço um novo desenho de café e assim vai. Desse modo, as artes que você vê nos vídeos são sequenciados, e olha que no começo da publicação das artes digitais não era aseim: eu escolhia os desenhos aleatoriamente e publicava. Hoje é assim no site, mas sempre na sequência de um café nas segundas-feiras para quatro artes de temas livres nos demais dias úteis.

Café, flores, céu, mar, natureza, momentos. Em alguns poucos, retratei paisagens completas, o conceito abstrato de uma cidade dinâmica, o que eu vejo e o que eu sinto naquele momento em que eu estou criando. Tudo isso pode até ter a forma de café e flores na maioria das artes que eu faço, mas vai muito além disso. Pelo menos é isso que eu acredito. Que o que eu represento vai além daquilo que é visto. Que a arte deixa as suas mensagens. Que ela é um retrato daquilo que as pessoas não veem, mas elas podem sentir através das artes que eu faço e que eu compartilho todos os dias aqui no site e nas redes sociais.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile