Image

Melhorando o processo de criação

Você tem planos para melhorar o processo de criação de artes digitais?

Você tem planos para melhorar o processo de criação de artes digitais?

Pergunta feita por este editor

Esses são os planos mais constantes que eu tenho, afinal, quem que trabalha com artes visuais não tem o plano de melhorar o processo de criação? Se tem uma coisa que eu penso o tempo todo é nisso: o quanto é possível melhorar e o quanto se pode melhorar ao longo do tempo, sem perder a sua identidade, afinal de contas, as pessoas conhecem o que você faz, conhecem as suas obras e sabem que tudo na vida evolui, inclusive o seu estilo de trabalho e o seu processo de criação. Conforme os anos vão passando e a evolução é natural do tempo, essa evolução é constante e é resultado de bastante aprendizado e treinamento.

Melhorar o meu processo de criação é um dos meus planos permanentes, afinal, só treinando o quanto eu treino que eu consigo melhorar o meu processo de criação de artes digitais. Em apenas um aplicativo eu fiz 410 artes, e isso em dois anos e meio. Se for somar todos os aplicativos onde eu criei artes digitais, ah, vai passar dos 500 facilmente. E isso porque teve um período em que eu criava artes digitais de vez em quando, nem deixava uma frente segura para postar. Hoje as coisas mudaram, e as mudanças são necessárias para as demandas que virão a surgir no futuro, porque elas vão surgir, mais cedo ou mais tarde.

Em qualquer modalidade de trabalho que eu faça, eu sempre vou me aperfeiçoar. É assim que os trabalhos vão ficando melhores a cada ano. É assim que muita coisa sai do amadorismo, afinal, o trabalho é e precisa virar uma coisa profissional, e eu entendo que aprendizado é uma coisa que não se conquista da noite para o dia, e a experiência nos anos de escola e faculdade diz muito sobre isso, sobre não se entrar pronto e se entender que ali você vai adquirir o conhecimento que você precisa para construir as suas experiências sociais e profissionais. O meu aprendizado pessoal segue essa lógica e é desse mesmo jeito que eu vou me aperfeiçoando naquilo que eu trabalho atualmente.

Para que esse aprendizado siga sendo viável, eu conto com as pessoas. Quando você adquire uma arte digital ou patrocina os meus projetos, me ajuda não somente a manter tudo isso aqui de pé, mas também a fazer com que os meus projetos sigam alcançando mais pessoas. É desse modo que eu mantenho a estrutura funcional e posso adquirir novos itens, recursos e softwares para poder expandir os horizontes de criação. Muitas coisas evoluíram nessa trajetória, outras tantas ficaram estagnadas e tudo o que eu quero é movimentar da maneira mais dinâmica possível as possibilidades de criação de artes, sejam elas tradicionais ou digitais.

E bem, é assim que eu sigo fazendo as minhas artes digitais. Posso vir a errar alguma coisa e perceber depois, mas faz parte do processo, e como bem disse anteriormente, ninguém aprende da noite para o dia. O aprendizado demora muitas vezes, mas o que me dá força é justamente isso: entender que o que você cria faz parte da sua evolução e nada apaga isso de você. Posso vir a fazer alguma arte que eu não tenha gostado muito, mas coloco no ar assim mesmo porque a minha opinião por si só não conta, afinal, posso achar algumas artes boas e outras nem tanto. Essa é uma das minhas várias maneiras de deixar as minhas marcas no mundo. E vocês podem conferir nos dias úteis o resultado de todo esse aprendizado. É só me seguir.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile