Image

Lidando com pressão e expectativas

Quando enfrenta bloqueio criativo, como lida com a pressão ou expectativas, especialmente se estiver trabalhando com prazos apertados?

Quando enfrenta bloqueio criativo, como lida com a pressão ou expectativas, especialmente se estiver trabalhando com prazos apertados?

Pergunta gerada por inteligência artificial e respondida por mim

Muitas vezes eu nem sei como eu consigo cumprir prazos, de tantas coisas que eu faço, muitas vezes sem deixar nada faltar ou sem deixar nada em pendência. Coisas que a gente não explica se não for por uma força superior que te faz não desistir.

Mas eu lido com tranquilidade com as expectativas que se criam em torno das coisas que eu faço, sem entender o motivo da pressão, principalmente aquela pressão sobre coisas que eu deveria estar tranquilo de fazer, ou nem deveria fazer.

Já senti esse peso nos tempos de faculdade, e aprendi bastante a suportar as pressões e as expectativas com os trabalhos e atividades que eu fazia. Talvez esse fosse o lugar onde eu aprendi a lidar com isso e não sentir tanto hoje.

Afinal, quando a gente sente que está se sentindo pressionado ou precisa corresponder as expectativas, eu lido com tranquilidade, na certeza de que eu sei o que eu estou fazendo, e eu sei que eu vou conseguir.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile