Image

Ideias incríveis em 10 dias

Se passaram 10 dias de janeiro e temos ideias incríveis no ar. Mais por vir?

Se passaram 10 dias de janeiro e temos ideias incríveis no ar. Mais por vir?

Pergunta feita por este editor

Você percebeu que 10 dias foram suficientes para um movimento intenso de ideias e produção de conteúdo aqui no site? Que é possível fazer bastante em pouco tempo, com os recursos que você tem? Estou falando de um 2025 de novas ideias que está apenas no começo, e que será o cenário que eu quero trazer para vocês ao longo deste ano. Um ano para experimentar, um ano para ousar, um ano para fazer o que pouca gente poderia acreditar. 10 dias de janeiro se passaram e temos ideias incríveis no ar. Se tem mais por vir? Aguardem, porque como eu falei, este é apenas o começo. E muito ainda está por vir.

Pois assim começou 2025, em modo turbo. Poucas coisas que acontecem em muito tempo, afinal, o que eu faço reflete a intensidade que eu procuro em mim mesmo, e se eu não a encontrar, eu mesmo vou criar a minha intensidade e estabelecer os meus objetivos como eu sempre faço todos os anos. E vocês puderam sentir um pouco dessa intensidade ao longo desses 10 dias, para que vocês tenham uma ideia de como esse ano vai ser, afinal, eu só quis dar uma prévia do que esse ano seria, e se a minha intenção era corresponder às expectativas daquilo que as pessoas esperam de mim, talvez eu tenha conseguido.

Ideias que foram planejadas, ideias que surgem em cima do laço, novos temas, planejamento para temas antigos que eu gostaria de atualizar, já viram, não é? O mês de janeiro é o momento para renovar as ideias que já existem, testar ideias novas, colocar planos em prática. É um mês tão intenso quanto o mês de dezembro, que é quando eu faço um balanço de como o ano que passou foi. E eu posso dizer que neste ano, comecei com números bons e promessas de números recordes. A média de palavras já é superior a de todos os anos. E ainda nem passei das primeiras 100 mil palavras digitadas, que juntas se tornam manifestos escritos daquilo que eu sonho e do que eu penso.

Se eu vou sustentar essa constância criativa ao longo de 2025, o tempo vai dizer. Mas para quê eu vou perguntar ao tempo, se eu é que preciso dar as respostas que ele pede? Elas já começaram a ser dadas e aí estão, leve o tempo que levar, passe o tempo que passar. O tempo passa num instante, e quando você se dá conta, você já deu as respostas necessárias para ele. Para além do tempo que eu preciso para colocar os planos em prática e superar os fatores externos que muitas vezes me impedem de colocar esses planos em prática, é necessária força de vontade, e vocês podem ter certeza de uma coisa: eu faço o que for possível para manter os meus projetos em pé.

10 dias foram suficientes para vocês terem uma ideia de como o ano de 2025 vai ser. E agora, o trabalho vai continuar, dando forma e fluência ao ano de 2025, do qual de início eu precisei me acostumar, mas logo de cara eu mergulhei de cabeça, na certeza de que o ano passado foi não apenas uma página virada, mas um capítulo concluído. Outro capítulo começou a ser escrito e segue em desenvolvimento. Vocês verão ainda mais coisas, verão ainda mais ideias, verão ainda mais sonhos. Em busca dos objetivos que eu preciso atingir. Em busca das minhas conquistas. Ideias incríveis podem acontecer em 10 dias. E estamos falando de um mês de experiências.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 12 outros assinantes
Sair da versão mobile