Para um nascido em setembro de 1988, você já se lembra de muitos eventos históricos e pensa em quais mais ainda vai vivenciar, tipo a eleição que vai acontecer neste domingo. Mas já vi tanta coisa na televisão que até hoje as pessoas se perguntam o que estavam fazendo naquele dia.
Tipo o Brasil tetracampeão em 1994 visto pela família toda mais um monte de gente aqui em casa, já com os cômodos de hoje – ela foi construída entre 1992 e 1993. 1994 foi o mesmo ano da perda de Ayrton Senna, e quantas vitórias não foram vistas naquela TV da Panasonic?
Um pouco mais para frente, os atentados de 11 de setembro de 2001 que aqueles olhos incrédulos viram antes de eu ir para a escola, no que parecia ser só mais um dia normal de aula da quarta série (o quinto ano de hoje). Entre outros fatos que hoje estão nos livros de história.
A história se desenrola como um fato que a gente vê hoje, neste momento. E isso explica a minha escolha pela Comunicação Social: a história que será vista lá na frente eu preciso contar hoje. Alguém precisa contar hoje.
E bem, cá estaremos nós fazendo história de novo. E qual delas iremos contar? Somos nós que fazemos.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.