É lógico que a coluna da quinta-feira não é neste post. É ainda o terceiro, aquele post dos destaques aleatórios onde eu escrevo qualquer coisa. Vai começar aquele período divertido que eu já antecipo que vai ser o tema desta e de outras colunas da quinta-feira. E de alguns destaques aleatórios como este. Desde já, estou de olho em vocês, colegas, clientes dos colegas, a cidade.
O período de propaganda eleitoral das eleições municipais começa amanhã. É justamente nesse momento em que muita gente do time da publicidade se desdobra, visto que você tem muitas possibilidades porque não lida com o estado, lida com milhares de cidades. Como ser criativo em cada lugar, sabendo das tantas particularidades das cidades? Imagino o desafio dos colegas da publicidade nesse momento.
Eu sei que esse momento vai ser movimentado para quem trabalha com comunicação. Qualquer coisa, estou aqui. Não para me envolver diretamente, mesmo já formado e oferecendo os serviços, mas para tirar todas as dúvidas necessárias, dicas, essas coisas para vocês não passarem vergonha. O que eu espero dos meus colegas de profissão é exatamente isso: que os seus clientes não passem vergonha.
Momentos assim são desafiadores para quem trabalha com comunicação, mas saibam que não é só isso! Faz parte das estratégias conhecer a rotina das cidades, imagine João Pessoa que cada bairro, queiram ou não, é um microcosmo, uma cidade diferente. Não se trata só de unir, mas de respeitar essas particularidades e entender como atingir todo tipo de público-alvo, porque são vários! É sobre como a cidade pode se aproximar desses microcosmos.
No próximo post, esse sim da coluna da quinta-feira, eu vou ser um pouquinho generalista porque nesse momento eu quero falar com pessoas de vários cantos do país na forma de um artigo. Eu não sou candidato, mas eu prometo uma coisa: que nos próximos artigos trago aspectos mais específicos de João Pessoa com a propriedade de quem nasceu nela e desde pequeno lê os seus mapas, desde os tempos das listas telefônicas. Sim, eu sou dessa época.
São essas coisas que eu quero trazer para vocês que não cabem só na coluna da quinta-feira. Cabem também em destaques aleatórios como este, e em semanas de Conhecendo Você, aquele tema das sete perguntas que eu respondo toda semana. É sobre como eu enxergo estratégias como publicitário e cidadão. Entendam cada artigo como uma bússola para não se perderem. Aos candidatos e colegas de profissão (não gosto muito desse termo “marqueteiros”), já estão avisados desde já: eu estou de olho em vocês!