O mais intenso do trabalho já passou: já foi a semana dos calendários, já foi a cor do ano de 2025, já foram as análises das pesquisas do ano do Google… A primeira metade de dezembro foi intensa e incrível, e já dá uma noção de como serão os próximos meses, visto serem posts tradicionais desse mês. Como bem disse no episódio mais recente do Luneta Sonora, só os posts das análises das pesquisas do ano do Google levaram em média quatro horas para ficarem prontas, visto que foi necessário fazer, além dos posts, as artes, as web stories, tabelas… Mas tudo isso está entregue e a primeira metade do mês mais produtivo do site já passou. Agora é hora de começar a segunda metade do mês.
A segunda metade do mês marca o momento em que chegamos em uma nova etapa do mês mais produtivo do site, que é o pico, o ápice, o momento máximo do mês de dezembro, as festas de fim de ano: Natal e Ano Novo chegando para celebrar os momentos que passamos juntos nesse ano que passou. E o que vai acontecer para além das festas de fim de ano? O aniversário de 16 anos do site. Que já vai ser nessa próxima semana, 23 de dezembro, a próxima segunda-feira. Não para menos, vai ser o tema do próximo #ContentTalks, afinal, se tem uma coisa que tá bem encaminhada são os próximos dois #ContentTalks que vem a ser os dois últimos do ano de 2024.
Posso dizer que algumas coisas estão bem encaminhadas, como as artes digitais. Descobri que fiz uma semana a mais de artes, mas eu optei por deixar essa semana restante para o próximo ano, para assim publicar as artes digitais de Natal e Ano Novo, que eu ainda não fiz, mas devo encaminhar para até pelo menos o fim desta semana. Ter uma frente de artes já feitas é uma motivação. Eu que nem me dei conta disso quando fiz as artes, e ainda estou aproveitando aquela frente de cinco semanas. Lembrando que as artes digitais em vídeo seguem no ar em janeiro, enquanto os posts do site tiram férias por causa do Bloganuary, que vai ocupar o segundo post dos 31 dias do mês de janeiro.
Eu sei, estou bem ansioso para janeiro, embora eu ainda precise acertar muitas coisas para esse mês de dezembro. Tem ainda as adaptações para serem feitas aqui no quarto, que vai ser integralmente meu daqui a um tempo. Tá tudo começando a ser encaminhado, a exemplo da porta de madeira, que substitui a porta de vidro que existia aqui e não seria adequada para os projetos que eu tenho em mente para quando, enfim, eu puder fazer os meus trabalhos em espaço próprio. Isso é uma coisa que eu vou começar a me dedicar melhor justamente em janeiro. Mas eu posso garantir que bastante coisa nesse sentido já está bem adiantada neste mês de dezembro.
É assim que começa a segunda metade do mês. Agora é reta final, para concluir esse ano tão intenso, cheio de emoções, altos e baixos, voltas e reviravoltas, prenúncios de mudanças intensas que virão por aí. Tudo isso parece ser uma prévia do que virá por aí, e é mesmo. Afinal, a gente sabe que em algum momento, as coisas mudam, como elas precisam mudar. Nunca ninguém passou anos e anos fazendo as mesmas coisas e sustentando a mesma rotina. Não seria diferente comigo. Agora é hora de começar de vez a segunda metade do mês, pronto para mais desafios e mais intensidade, na certeza de que daqui para frente, tudo será diferente.