Você acredita que o #TrendTalks vai ajudar a conectar ainda mais os leitores do site com os assuntos do momento?
Pergunta feita por este editor
Se tem uma coisa que eu preciso mais do que nunca é fazer com que o site se conecte ao momento. Seja amplo, geral, um ambiente aberto e conectado. Aberto é um modo de falar, afinal, você acessa este site sem pagar nada – ok, tem o Luneta Prime para você assinar se quiser apoiar o meu site. Conectado também é um modo de falar, você não acessa este site sem ter uma conexão de Internet, sabe? Mas eu quero chamar atenção para um outro sentido que as palavras podem ter, de ser aberto aos assuntos do momento e conectado com o que está acontecendo ao meu redor, desde um buraco na minha rua até a alta do dólar.
E talvez eu realmente sinta falta dessa conexão. Das coisas que eu não quero me furtar nem posso me afastar. E eu sei que em muita coisa ainda estou devendo, diante da fase pela qual estou passando e quero mais do que nunca superar. É na tentativa de entender melhor essa conexão, entender as pessoas, e principalmente, entender o que se passa que eu quero entender as tendências em uma ótica mais jornalística mesmo eu não sendo, mas ainda alimentando o sonho em ser um jornalista. Mas se eu estiver contando as minhas histórias, e prestando atenção nas histórias que acontecem, eu já estarei mais do que satisfeito.
Criar conexão é fundamental para o futuro do site. E não falo isso só no #TrendTalks, mas possibilitar que isso seja uma conexão diária, como ela já é, é verdade, mas ainda mais próxima das pessoas. Talvez essa seja uma das maiores necessidades que este site tenha: a de realmente criar conexões com o mundo lá fora, sem perder a conexão que existe com o meu próprio mundo, que é externalizado aqui. E eu entendo que trazer um tema mais dinâmico, que trabalhe com dados e informações seja uma dessas pontes. Mas que não fique somente no último post das terças-feiras. Quero criar conexões em vários momentos do dia. Quero estar conectado com o momento.
E é isso que vai acontecer não nesta terça-feira, mas daqui a duas terças-feiras. No que eu reforço depois de mais um episódio de distração que me fez corrigir vários posts. Aprofundar a conexão e entender o que está acontecendo junto com as pessoas, para as pessoas. Um novo modo de contar histórias e entender melhor o que acontece ao seu redor. Porque se o seu ponto de vista e o seu modo de pensar não estão presentes no debate, nada do que acontece ao seu redor está valendo. Você precisa deixar a sua marca em algum lugar e em algum momento. E é isso que eu vou fazer não só nas terças-feiras de #TrendTalks, mas em toda e qualquer oportunidade.
O #TrendTalks começa daqui a duas terças-feiras. Não nessa terça-feira ainda. Bem que eu queria, como eu cheguei a dizer em algumas das respostas e tive que corrigir assim que me dei conta de que ainda falta uma semana para o mês de maio acabar. Talvez porque eu quisesse que maio acabasse logo. Mas eu não tenho o poder de modificar o tempo. Justamente por isso, ainda há uma estrada para percorrer até chegar o mês de junho, até chegar uma nova fase, a próxima fase. E pode ter certeza de uma coisa: essa será uma fase que eu vou batalhar bastante, mais do que nunca, em busca de oferecer o melhor, ir mais além, e criar conexões que construam pontes para um futuro incrível.
#SetePerguntas
O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.