Image

Como usar as reações em mensagens do WhatsApp

As reações nas mensagens chegaram no aplicativo e na versão web do WhatsApp. Confira como é que isso funciona na prática.
, , ,

O WhatsApp começou a distribuir o recurso de reações com emojis em mensagens para todas as contas, de uma forma gradual. Por exemplo, chegou nesse meu celular de teste – no meu titular só chegou hoje. Mas se chegou no seu, aprenda a usar as reações em mensagens do WhatsApp.

Você tem seis opções de emojis para reagir as mensagens: o “joinha”, o coração, a risadinha, o surpreso, o triste e o “amém”. Mas você deve se perguntar: onde eu acho essas reações? Então, para exibir as opções, você seleciona a mensagem que você quer reagir e seleciona um dos emojis que vai caracterizar a sua reação.

Você pode mudar essa reação ou tirá-la, no que para isso você tem duas maneiras; uma é tocar no emoji que você reagiu e outra é tocar na reação, ver o que você reagiu e tocar.

Tocando nas reações já feitas, você ainda pode ver quem reagiu a sua mensagem e de que maneira reagiu.

O processo é praticamente simples. Veja como funciona todo esse processo que eu descrevi acima nesse vídeo abaixo:

@josivandroavelar

E aí, as reações já chegaram no seu WhatsApp? #socialmedia #blog #comunicação #conteudodigital #conteudo

♬ Sunroof – Nicky Youre & dazy

Mas você pode ver também tudo isso no recurso preferido da galera, talvez você tenha chegado por aqui através dele. Se você não conseguir visualizar a web story abaixo, clique aqui.

As reações também chegaram no WhatsApp Web, onde para você reagir uma mensagem, basta clicar na carinha que fica ao lado de cada mensagem. O resto do procedimento é o mesmo.

baixados 1 2

E aí, já chegou no seu celular? Tem material especial também no TikTok e no Instagram deste editor, afinal, novidade é para ser espalhada.

FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile