Mais um recurso em teste do WhatsApp descoberto pelo WABetaInfo: dessa vez são as reações rápidas em atualizações de status, nos moldes dos stories do Instagram – que, tal como o WhatsApp, é uma plataforma da Meta. O funcionamento do recurso, que ainda não foi liberado e está em desenvolvimento, é de modo bem familiar.
Se você abre os stories do Instagram e quer dar uma resposta, ao tocar na caixa de resposta você se depara com emojis de reações rápidas, toca e pronto: quem postou o story vê a sua reação na caixa de mensagens. O recurso deve funcionar da mesma maneira no WhatsApp.
No caso do WhatsApp, se nada mudar, serão implementados oito emojis para essas reações em atualizações de status. E quais são? A carinha amorosa, o “chorando de rir”, o rosto com boca aberta (surpreso), mãos dobradas (amém), palmas, festa e 100.
Como dito anteriormente, o recurso de reações rápidas em atualizações de status do WhatsApp está em desenvolvimento, ou seja, estará disponível em breve na versão regular do aplicativo. E quem está no beta também não deve ver fácil, já que também não foi liberado para os usuários nem para o beta justamente por estar em desenvolvimento.
Mas aí você se pergunta: como foi descoberto? Simples, foi descoberto pelo WABetaInfo através de engenharia reversa.
E aí, vamos de recurso preferido da galera?
Esta é a web story da semana, no ar todas as terças-feiras. Se você não conseguir visualizar, clique aqui.
Na semana passada, o WhatsApp liberou todos os emojis no recurso de reação de mensagens. Confira aqui como é que funciona. E não deixe de conferir mais novidades no Instagram e nas demais redes sociais, afinal, todo dia tem alguma coisa nova por aqui. Pelo menos duas vezes por dia (em breve três, hein?).