As dicas que você vai ler a seguir são uma mão na roda para quem utiliza o Instagram para vendas e para isso precisa do WhatsApp para continuar uma conversa que vai render negócio.
Este post vai te ensinar como adicionar o WhatsApp no Instagram de duas maneiras diferentes.
A primeira é adicionando um link com estrutura a qual vou ensinar rapidinho, e a segunda é usando um botão que o próprio Instagram dispõe nas contas comerciais e criador de conteúdo.
Então, segue aqui e continua lendo, que posso sanar todas as suas dúvidas.
Primeiro modo: link estruturado
Isso você já deve ter visto aqui: é a criação de um link estruturado no WhatsApp.
Você insere o seu número de telefone junto ao link wa.me. Para isso, é importante que você adicione antes do número de telefone os números 55 (código de telefone do Brasil) e o DDD do seu estado.
Por exemplo, o link do WhatsApp da 612 Comunicação, cujo número é (83) 99808-6585, é wa.me/5583998086585.
Você ainda pode encurtar esse link em um encurtador como o bit.ly. Crie uma conta gratuita, adicione o link e personalize a URL que você criou. Esse link acima, por exemplo, personalizei como bit.ly/whatsapp612. Você vai para onde esse link acima do wa.me vai.
Esse recurso pode ser usado em qualquer conta do Instagram e em qualquer conta do WhatsApp, afinal, você vai jogar esse link – seja o do wa.me ou o que você personalizou no bit.ly – no campo de links do Instagram, que todas as contas tem.
Eu ensinei esse processo em uma web story histórica em fevereiro deste ano. Porém fiz uma nova para este post. Para ver esta web story se você não conseguir ver aqui (RSS e Instant Articles), clique aqui.
Segundo modo: incorporando uma chamada de ação
O segundo modo é incorporando uma chamada de ação do WhatsApp no Instagram, igual ensino aqui no vídeo abaixo. Esse recurso é válido para contas comerciais ou criador de conteúdo e o seu WhatsApp deve ser o Business.
Se você ainda não entendeu como funciona, trago no recurso preferido da galera, afinal, aqui você pode ver cada passo de modo mais calmo. Já sabe: se não conseguir ver, clique aqui.
E então, o que você achou? Para mais dicas – ou até dúvidas -, você pode me seguir no Instagram ou no TikTok.