Eu poderia começar pela própria faculdade em si, afinal é um lugar natural de se amadurecer, mas que me fez de certo modo entender o que eu queria e o que eu não queria para mim. E eu achei que essa seria a experiência que mais me ajudou no meu amadurecimento, mas talvez o tempo te mostre que você ainda não passou por tudo.
Uns bons anos se passaram e eu até cheguei a fazer alguma coisa na área, mas um trabalho próprio. Não me inseri no mercado propriamente dito, senti que ali não era o meu lugar. O universo que achei que eu perdi, e que eu queria de volta, era aquele que eu deixei aqui, e bem, foi preciso mais uma experiência.
Quis largar tudo e me apegar ao que eu gostava mais de fazer. E bem, estou aqui, mas no fim, veio a pandemia e aquilo que eu mais queria me apegar foi o que me levantou nesses tempos difíceis. E aos poucos eu transformei esse universo em algo que eu queria tanto dizer: esse é o meu lugar.
E o que eu posso dizer depois de todas essas experiências? Nada descreve a sensação de satisfação em amadurecer de uma maneira que eu achava impossível. Hoje trabalho para mim, eu sou o meu próprio patrão, e é assim que eu me divirto: trabalhando. Como se eu nem sentisse.
Foi assim que eu transformei esse universo no meu lugar. E todas essas experiências me ajudaram bastante no meu amadurecimento pessoal e profissional. E amadurecer é fundamental para não largar o que te faz ser o que é, porque esses sonhos não começaram agora. É por esses sonhos que eu estou aqui.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.