Image

Amadurecimento

Quais experiências na sua vida mais ajudaram no seu amadurecimento?

Quais experiências na sua vida mais ajudaram no seu amadurecimento?

Eu poderia começar pela própria faculdade em si, afinal é um lugar natural de se amadurecer, mas que me fez de certo modo entender o que eu queria e o que eu não queria para mim. E eu achei que essa seria a experiência que mais me ajudou no meu amadurecimento, mas talvez o tempo te mostre que você ainda não passou por tudo.

Uns bons anos se passaram e eu até cheguei a fazer alguma coisa na área, mas um trabalho próprio. Não me inseri no mercado propriamente dito, senti que ali não era o meu lugar. O universo que achei que eu perdi, e que eu queria de volta, era aquele que eu deixei aqui, e bem, foi preciso mais uma experiência.

Quis largar tudo e me apegar ao que eu gostava mais de fazer. E bem, estou aqui, mas no fim, veio a pandemia e aquilo que eu mais queria me apegar foi o que me levantou nesses tempos difíceis. E aos poucos eu transformei esse universo em algo que eu queria tanto dizer: esse é o meu lugar.

E o que eu posso dizer depois de todas essas experiências? Nada descreve a sensação de satisfação em amadurecer de uma maneira que eu achava impossível. Hoje trabalho para mim, eu sou o meu próprio patrão, e é assim que eu me divirto: trabalhando. Como se eu nem sentisse.

Foi assim que eu transformei esse universo no meu lugar. E todas essas experiências me ajudaram bastante no meu amadurecimento pessoal e profissional. E amadurecer é fundamental para não largar o que te faz ser o que é, porque esses sonhos não começaram agora. É por esses sonhos que eu estou aqui.


Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Clássicos da Luneta

Posts de anos anteriores para relembrar.
Sair da versão mobile