Image

Algo muito maior para mim

Você pensa em algo muito maior para si mesmo no futuro?

Você pensa em algo muito maior para si mesmo no futuro?

Pergunta feita por este editor

Quem não pensa em algo muito maior para si no futuro? É o que todos nós almejamos, e comigo não é diferente. Cada tijolo que eu levanto nessa obra em forma de um post, uma arte, um texto ou o que quer que seja é uma prova disso, afinal, a gente não pode desejar algo muito maior para si se você não começar a construir desde já o futuro. E é o que eu estou fazendo agora. Construindo algo muito maior para mim, porque é saindo da zona de conforto que a gente constrói um futuro. Porque se eu não tomar a iniciativa de começar do começo, como vou pensar no meio? No fim? No objetivo que eu tracei lá atrás? Com que bússola eu vou me orientar?

Quando eu digo que eu penso em algo muito maior para mim, eu penso no que eu estou fazendo agora e para onde eu quero levar esse legado que eu estou construindo, dentro dos sonhos que eu tenho e que eu quero tornar realidade desde já. Porque a gente não sonha só com o que vai fazer, e sim com o que está fazendo, e que não pode ser tão invisível. Afinal, o que você faz é o resultado daquilo que as pessoas esperam de você, ou pelo menos você acha que as pessoas esperam de você. Mas eu te digo uma coisa: quero fazer coisas que as pessoas não esperam de mim, pegá-las de surpresa, porque nem sempre o que as pessoas esperam de mim é aquilo que eu me sinto bem em fazer.

O futuro não é sobre o amanhã, por mais óbvia que a palavra possa parecer à primeira vista para quem a vê e para quem a lê. É sobre o agora. Porque o futuro começa no presente e traz aquilo que a gente quer superar no passado. E como eu já tinha dito em outras oportunidades, o que eu não quero mais é viver o mesmo dia todos os dias, como uma sensação daquilo que eu sinto agora e que muitas vezes me dá uma certa agonia. É fácil dizer que depende apenas de mim, mas tem obstáculos que não são fáceis de superar e que eu preciso superar. Afinal, ninguém disse que o futuro seria uma coisa fácil de se conquistar e de se consolidar como o presente que a gente sonha em viver.

Apesar das dificuldades que são normais de toda caminhada e de todas as dúvidas que sempre vão colocar em mim, além de duvidarem de mim, dos meus objetivos e das minhas capacidades, esses obstáculos jamais vão ser barreiras para eu atingir os meus objetivos. E eu vou me lembrar de tudo isso quando eu atingir os meus objetivos, e lembrar daqueles que duvidaram de mim. Mas eu entendo essas pessoas. Elas esperam coisas óbvias, como se essas coisas óbvias não fossem produto do futuro que alguém duvidou que fosse possível de acontecer e que hoje faz parte das nossas rotinas. Mas eu quero tornar a minha rotina menos chata. Se eu estou conseguindo? Vocês que me dizem. São vocês que vão me ajudar.

O futuro somos nós que construímos, e o meu eu estou construindo agora, como eu construí coisas incríveis no passado que me dão as credenciais para o futuro que eu estou construindo. E eu estou construindo o futuro na certeza de que tudo vai dar certo e tudo está dando certo, pelo presente que a gente constrói nesse momento, como reflexo do que eu espero do futuro. E o que eu espero do futuro? Que ele traga algo melhor para mim. Que traga algo muito maior para mim. Que seja incrível como eu gostaria que fosse, e como será, porque o que eu estou fazendo nesse momento, escrevendo este texto e a pauta inteira do dia de hoje é exatamente isso: construindo no presente o futuro que eu espero para mim.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile