A semana na Luneta tá na área para contar a história da primeira semana completa do ano de 2026. 4 a 10 de janeiro de 2026 deu a letra para os primeiros posts de vários temas do ano, além de algumas boas conversas e posts que já se tornaram memoráveis. Só uma palhinha do que esse ano vai ser, vai vendo, e se não viu, confira agora.
Já foram ao ar 50 posts neste ano de 2026. Pois é, em dez dias já contei mais história do que eu poderia imaginar. Mais de 25 mil palavras já foram digitadas, com uma média de palavras por post de 507, que já é a maior de todos os tempos, e olha que, como disse, nem completamos 10 dias de 2026! Mantendo assim, dá para superar a média de 452 palavras por post de 2025.
Cá está a primeira semana completa do ano de 2026. Confere só o que rolou na semana de 4 a 10 de janeiro de 2026 e sente só como o ano vai ser, pelo menos nessa semana:
- Crônica de Domingo: Entre o “será” e o “talvez”, todo dia é um novo passo (4 de janeiro)
- #ContentTalks: Tendências visuais para 2026: o que vem com tudo no design (5 de janeiro)
- #TrendTalks: 2026 começando a 100 por hora (6 de janeiro)
- Minicoluna: Minicoluna para começar 2026 de um jeito bem descolado (7 de janeiro)
- Minha Cidade: Cidade interior: o urbano que mora em você (8 de janeiro)
- Luneta Sonora 224: Revolução criativa em curso (9 de janeiro)
- #80folhas – caderno 1 014: Flor de carmim (10 de janeiro)
Depois de conferir os destaques da primeira semana na Luneta completa do ano, é hora de acessar a web story com os destaques citados anteriormente.
E esta foi mais uma semana concluída com sucesso! Que a semana que começa seja melhor do que a semana que termina.
Eu estou com vocês todos os dias, no site, no Instagram e nas demais redes sociais, além do canal deste site no WhatsApp. Curte o meu trabalho? Veja como você pode dar uma força para os meus projetos por meio dos planos de patrocínio e assinatura.
O ano agora começa a entrar na altitude de cruzeiro, e seguimos nos próximos passos, afinal, eu não canso de dizer: a revolução criativa está em curso, e não vai parar. E vamos que vamos!












