Image

A minha agenda pode mudar?

A agenda que você tem é fechada ou dá margem para mudanças?

A agenda que você tem é fechada ou dá margem para mudanças?

Pergunta feita por este editor

A minha agenda nunca está fechada. Porque se eu adoto esse conceito, eu vou passar a impressão de que eu estou fechado para mudanças. E isso nunca vai acontecer aqui. Criatividade é um negócio que a gente trabalha com a dinâmica das coisas, e principalmente, das mudanças que acontecem ao seu redor, que podem potencializar uma ideia, que podem fazer com que outra ideia seja obsoleta e você precise dar um descanso a ela. Você ainda pode reinventar uma ideia. Por isso, a minha agenda está sempre aberta, com margem para mudanças que podem acontecer a qualquer momento. E isso é uma coisa que eu avalio constantemente.

Afinal de contas, durante os dois anos da adoção da agenda semanal, os temas chegaram a ser postados em outros dias. Tive muita dúvida se colocaria o #ContentTalks na segunda ou na terça-feira, e resolvi pela segunda-feira. O Luneta Sonora fez das sextas-feiras a sua marca registrada. Essas talvez sejam as “cláusulas pétreas” da minha agenda semanal, das coisas que eu não quero tocar no momento, mas que eu posso tocar se eu quiser, e dependendo de como os meios irão se comportar com o tempo, porque tudo é muito dinâmico, tudo é muito rápido. Todas as coisas que eu estabeleci estão sujeitas a mudar.

Para quem não sabe, o tema da quinta-feira foi o único até aqui que foi alterado por completo no site. De início, a coluna da quinta-feira era dedicada aos temas de transporte. Depois eu resolvi que aquele tema poderia ser mais geral e mais abrangente, e daí ele se transformou no #MinhaCidade. Os temas dos cadernos são praticamente por temporada e por quantas folhas aqueles cadernos irão durar. Na atual temporada, o caderno de #96folhas que está no ar neste momento é o quarto, o segundo usado na agenda, postado de forma semanal, e não aleatória como tinha sido com os dois primeiros cadernos de #96folhas.

E eu ainda tenho coisas que podem modificar a agenda no futuro. E elas estão guardadas. São folhas soltas de sulfite, brancas e azuis, folhas A3, tintas para pintar, material que eu posso usar, cadernos de 80 folhas, série até aqui inédita, só usei cadernos de 40, 48 e 96 folhas, mas não um de 80. Tudo isso ao longo do tempo vai ser usado, e vai se tornar uma série. E em se tratando de séries de artes tradicionais, tem altas possibilidades de vir séries novas para além das três que estão no ar atualmente, nos fins de semana. Assim como as artes digitais, que terão no próximo ano uma subsérie dentro da série.

Viu como a minha agenda semanal pode mudar? O momento de mudar e testar novos formatos está chegando, inclusive. Dezembro e janeiro são meses em que a agenda já é modificada por si só para abrigar os posts especiais desse período, como os posts de resumos, retrospectivas e calendários de dezembro, e o Bloganuary de janeiro. O Bloganuary, inclusive, é o que me inspirou a produzir conteúdo diariamente e a estabelecer a agenda semanal. Uma agenda que é e precisa ser dinâmica, porque a criatividade não tem limites, apesar de seguir regras. O que eu mais quero é ter a oportunidade de apresentar coisas diferentes, e é o que eu seguirei fazendo o tempo todo.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile