Todo dia você encara um trabalho. Ou alguma coisa que ocupa o seu tempo. Procura a calma no meio do caos. Por mais que você acredite que esteja no paraíso, ninguém imagina que aqui nada é fácil. Aliás, você não está no paraíso. Você está no Planeta Terra!
Sim, o Planeta Terra. Essa nave louca onde todos nós viajamos de passagem pela Via Láctea. Somos tripulação e não estamos na primeira classe. Somos todos viajantes com os pés no chão. Nós estamos aqui. A Terra gira, para algum lugar no Universo que certamente não é o mesmo de ontem, de anteontem…
Pés no chão e uma vontade de fazer alguma coisa. E estamos fazendo! Tentando de alguma maneira fazer do mundo um lugar melhor. Ou seria uma nave mais confortável? Arrumar cada peça dessa nave para realizar uma viagem tranquila só depende da gente.
Sim, essa nave louca que vive com problemas. E muitas vezes esses problemas são ocasionados por falta de manutenção de nós mesmos, que deveríamos cuidar e zelar, mas a gente tenta fazer pegar de qualquer maneira. E a viagem tem os seus momentos de paz, mas também um pouco de adrenalina.
A todo momento encaramos turbulências nessa viagem. E de quantas não saímos? Não importa o tamanho dos desafios ou dessas turbulências, a gente encara tudo isso de letra aprendendo com momentos assim; quando você acha que não, tá tudo bem. E é isso aí.
É meio louco pensar na viagem que você faz e encarar desse modo, como uma viagem. Porque aqui estamos, de passagem. A todo momento há embarques e desembarques. E assim a viagem segue.
Mas essa é a sua vida, louca vida, que faz você em alguns momentos procurar um momento.
Um momento de calma. A calma no meio do caos.