O caderno de #40folhas mostra uma casa típica do bairro do Cristo Redentor, do Rangel, e de qualquer outro lugar na Zona Oeste de João Pessoa. Mas não a minha casa, porque ela é única e a minha mãe desenhou a disposição dos cômodos.
Então, esqueçam a minha casa e foquem na casa padrão que até hoje existe por aqui. Ela é uma casa de arquitetura icônica. Sala e cozinha do lado esquerdo, quartos do lado direito.
Não importa de que forma eram construídas, a maioria delas seguiam – e ainda seguem esse padrão. E bem, sempre vai ter uma calçada de pedra “rachinha” em uma casa dessas (ok, a minha não é desse padrão, mas tem).
Este é mais um desenho que eu fiz com lápis de cor. Feito para representar as casas que eu conheci, até mesmo a casa que eu fiquei antes de vir para cá era desse jeito, mas um pouco maior.
A garagem é só um bônus. Representa o quanto as casas mudaram para acolher o progresso de quem mora nelas.
O vídeo de apresentação deste desenho está no TikTok, no Kwai e no canal deste editor no YouTube. No domingo também estará no Instagram, onde já está a foto, e nas demais redes sociais.
Este foi o terceiro desenho da série #40folhas, sempre no terceiro post das sextas-feiras, antes do Luneta Sonora.
A maratona de desenhos continua neste sábado, com mais uma folha do terceiro caderno de #96folhas, na reta final, e neste domingo com o início de mais uma cor na #FolhaColorida (ok, já sabem que é amarela). Sem esquecer da cor dos gaveteiros na segunda-feira.