Você leu aí o título. Quem está mudando de nome não é o Facebook, e sim a empresa por trás dela, do Instagram e do WhatsApp. A rede social não mudou de nome. Agora sim vamos começar.
Justamente num momento de turbulências, em que o Facebook enfrentou instabilidades online e offline, a empresa - veja bem, a empresa - resolveu mudar o seu nome para Meta.
O nome Facebook estava associado justamente a sua rede social, e a empresa queria provar que era mais do que somente o Facebook. O próprio nome entrega que ela quer ir mais além.
A empresa quer mergulhar de cabeça no mundo da realidade virtual e do... Metaverso. Guarde bem esse nome aí porque você vai ouvir falar muito nele.
O tal do metaverso é uma realidade digital, uma realidade paralela, podemos dizer assim. Um modo de trabalhar a Internet para mergulhar no ambiente virtual que você quiser.
Tipo... Os avatares dos games, onde você assume uma identidade paralela para jogar contra adversários que você nem conhece. Para um "lobo velho" de 33 anos que nem eu, ainda estou descobrindo isso. Mas é exatamente indo além desse conceito.
A meta da Meta é essa. Indo além de outras metas, como por exemplo esquecer os problemas dos últimos dias. O que parece ser perfeito para a realidade paralela do metaverso.
Imagens: Reprodução Unsplash / Twitter @meta
Para (tentar) entender o conceito do metaverso e porque a empresa Facebook quis ir além das redes sociais para a realidade digital, confira a matéria sobre o assunto no Blog Josivandro Avelar.
SAIBA MAIS
Made in Rangel, João Pessoa, Paraíba, Brazil