O (novo) esclarecimento do WhatsApp

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Você deve ter visto a web story sobre o esclarecimento do WhatsApp sobre a sua política de privacidade.

No primeiro esclarecimento, o WhatsApp deixa claro que tal compartilhamento diz respeito as informações comerciais e não as mensagens. Ainda assim, não conteve a onda.

O que o WhatsApp tenta conter é a onda de críticas e a debandada de seus usuários para outros aplicativos de mensagem, como Telegram e Signal.

Diante da confusão, o WhatsApp prorrogou o prazo de aceitação das políticas de privacidade, que antes ia até 8 de fevereiro, para 15 de maio. Garante que até lá, não vai suspender ou apagar a conta de ninguém.

Até o Procon-SP entrou na parada, solicitando que o WhatsApp explique em até 72 horas as atualizações da política, e porque aplicará aqui, e não na União Europeia, onde a legislação de dados é mais rígida.

Decidimos prolongar o prazo no qual as pessoas deverão revisar e aceitar os termos atualizados. Ninguém terá a conta suspensa ou apagada em 8 de fevereiro de 2021. Também faremos um trabalho intenso para esclarecer todas as informações incorretas sobre como a privacidade e a segurança funcionam no WhatsApp.

O que o WhatsApp diz agora

E agora, esse novo esclarecimento do WhatsApp colou para você?

Imagens:  Reprodução Unsplash / Giphy

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