Todo dia aparece algum golpe novo envolvendo o WhatsApp, mas é sempre bom ficar esperto para não cair neles. Esse aqui, por exemplo, é um golpe manjado.
E o script é sempre o mesmo: oportunidade de emprego numa grande empresa, com salário generoso de moeda desconhecida, link de origem duvidosa, uma coisa bem tosca, sabe?
O detalhe da tosquice é que o número de telefone nunca é brasileiro (+55). Esse mesmo aí mostra o nome de um restaurante da França. O golpista não sabe nem quem ele é.
Esses contatos que aparecem são sites de phishing e falsos recrutadores que na realidade pedem dinheiro as vítimas, que no fim ficam sem dinheiro e sem emprego (que na realidade não existe).
Ao receber uma mensagem como essa, não clique nos links nem muito menos entre em contato com o número em questão. Evite repassar dados pessoais a contatos de procedência duvidosa. As consequências são desastrosas financeiramente.
A Amazon, assim como qualquer outra empresa séria, não recruta empregados dessa maneira. É importante se informar sobre vagas de emprego em fontes confiáveis. Nada fácil cai do céu!
Imagens: Reprodução Unsplash / Josivandro Avelar
Made in Rangel, João Pessoa, Paraíba, Brazil
Siga-me nas redes sociais