O WhatsApp lançou hoje novos modos de status para além dos textos e imagens. Foram adicionados novos recursos de privacidade, mídia, reações e prévias de links, além de facilitar o acesso dos usuários aos status dos contatos. Alguns recursos já chegaram, outros estão chegando.
O recurso de status também é protegido pela criptografia de ponta-a-ponta. Muitos desses recursos são baseados nos stories do Instagram, rede social da mesma dona do WhatsApp, a Meta. Vamos conhecer algumas dessas novidades e entender melhor como é que vão funcionar esses recursos.
São basicamente as configurações de status que já existem, que ficarão também de modo mais facilitado no ato de criação. Podem ser restritos aos contatos, alguns podem ser restritos ou podem ser direcionados somente a determinados contatos.
O status de voz consiste basicamente numa mensagem gravada de 30 segundos pelo usuário. Essa mensagem dispara quando o usuário abre o status de quem gravou.
O recurso vai funcionar do mesmo jeito que funciona nos stories do Instagram, de onde é originário. É acionado quando o usuário toca no editor de texto, e depois no emoji desejado.
Já aparece no aplicativo e serve basicamente para facilitar o acesso aos status dos usuários quando eles estão ativos, o que só podia ser feito na aba própria. Basta que o usuário toque na foto do contato e veja o status.
Adiciona uma imagem visual (open graph) aos links, tal qual nas mensagens. Permite uma melhor apresentação do que será compartilhado aos usuários.
Imagens: Reprodução WhatsApp
Made in Rangel, João Pessoa, Paraíba, Brazil
Siga-me nas redes sociais