O céu já não era mais o limite para Elon Musk. Se ele lança satélites para distribuir Internet e manda pessoas ao espaço, quer criar até uma colônia em Marte, enfim, conquistar o espaço já é praticamente uma rotina, então o que é comprar uma rede social como o Twitter?
Pois Elon Musk fez isso mesmo. Depois de muita vontade e 44 bilhões de dólares – o que para ele é troco de bala – , não é? Vontade é tudo e vai além do dinheiro envolvido, até porque ele é o homem mais rico do mundo.
Com a compra, o Twitter deve se tornar uma empresa de capital fechado. Até então, as ações da empresa eram negociadas na bolsa, e ao comprar o Twitter, Musk comprou todas as ações e não mais irá negociá-las, em outras palavras, ele dá as cartas.
Musk quer uma rede social mais humana e com menos bots. Saiba que esse é o problema da rede social. Robôs manipulam debates, manipulam opiniões. E ele ainda planeja tornar o algoritmo da rede social aberto. Liberdade também é transparência.
Entender os algoritmos de uma rede social é essencial para entender até onde estamos chegando. É nisso que a Meta (Facebook, Instagram) peca ao distribuir o conteúdo que os criadores produzem de uma maneira que só eles sabem.
Imagens: Reprodução Unsplash
Made in Rangel, João Pessoa, Paraíba, Brazil
Siga-me nas redes sociais