Ainda  vale a pena criar  web stories? 

josivandroavelar.com.br

Desde 2019, o Google dispõe das web stories, que é um modo dinâmico de se contar as histórias que são contadas para os sites. No começo, foi tudo um boom, com um espaço dedicado e um importante chamariz de visualizações para qualquer site.

Quando esse recurso surgiu e foi compatibilizado com o WordPress, eu adotei de cara para saber como era. Uma das stories que tinha criado no apagar das luzes de 2020 fez um sucesso extraordinário, e depois vieram outras e outras nesse mesmo embalo. 

2021 foi um ano extraordinário para mim em termos de visualizações no site, impulsionadas pelas web stories. Isso deu um estímulo incrível para mim.  Mas o tempo passou, os números foram caindo, e as web stories foram perdendo espaço. Onde o leitor as encontra agora?

Mas você sabe como é o Google. Da mesma maneira que investe pesado em um recurso, larga de mão. Você conseguiu achar esta web story? Se sim, talvez não tenha sido pelo Discover, onde existia um espaço dedicado para as web stories.

Tendências vem, tendências vão, tendências passam. E é necessário entender elas e até onde elas vão. Quem trabalha com site sabe disso e sabe quantas mudanças aconteceram ao longo do tempo no modo de criar e distribuir conteúdo.

E criar em um site é um desafio diário. Entregar conteúdo, seja geral ou nichado, demanda tempo e muita pesquisa, atenção e necessidade de se entender melhor os modos de como a gente pode entender a criação de conteúdo de hoje em dia.

E eu sigo por aqui, acompanhando as tendências, pesquisando ao máximo e criando conteúdo.

Imagens: Reprodução Unsplash/Josivandro Avelar GIFs: Reprodução Tenor