Queria poder me envolver ainda mais na comunidade para além das andanças e das impressões que eu deixo aqui no site. Moro no bairro do Rangel, em João Pessoa, desde que eu nasci. Um bairro a menos de 3 km do Centro da cidade. Há um tempo, aqui foi o fim. Há muito tempo, é o meio.
Eu entendo que muitas vezes não nos entendem como tal e parecem nos esquecer, mas faço questão de lembrar que estamos aqui, produzimos aqui e fazemos arte aqui. Meus pés estão aqui praticamente nas mesmas proporções que estão no bairro vizinho, o Cristo Redentor, que fica a 100 metros de casa.
E a noção de comunidade é macro justamente por causa disso, porque apesar dos limites distintos, são praticamente o mesmo microcosmo de uma cidade que para mim, são várias em uma só, e talvez a gente precise reconhecer um pouco mais essa noção desses universos e incluir em vez de excluir.
Enquanto aqui puder estar, aqui eu seguirei construindo a minha história. Porque mais do que somente a sua casa, o lugar onde você mora é parte da sua identidade. Fora dos limites da minha comunidade, mesmo que esteja na mesma cidade, eu sou qualquer um. Dentro da minha comunidade, eu sou como o mundo me conhece.
E é isso que me move a lutar por uma comunidade melhor para todos.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema. Siga-me no Instagram, no TikTok e nas demais mídias sociais.