Você sabia que a pauta de ontem foi concluída de tarde, e não de noite? Isso foi possível por conta de vários fatores, um deles o fato de hoje ser dia de eleição e esse ser um dia agitado por natureza. Mas que esse dia de ontem poderia ser um ensaio para o futuro, poderia, mas por conta de algumas coisas de casa, não tem sido assim.
Afinal, não tem nada mais tenso do que concluir o dia perto das 23 horas. É uma certeza que vocês me encontram a essa hora, porque tem dias que termino os textos uma hora antes, e eu preciso fazer a divulgação dos textos imediatamente depois que eu concluo uma pauta, nos stories do Instagram e no status do WhatsApp.
Aqui é assim: quando um dia termina, outro começa. O dia é de um jeito para mim, e de outro para quem lê. Geralmente faço a metade de um dia hoje e concluo a outra metade de um dia no mesmo dia. E por conta do tempo de que eu precisava para hoje, eu adiantei pelo menos uns dois dias nesse sábado, só para vocês terem uma ideia.
Este texto mesmo eu escrevi ontem. Sobre o dia de ontem. A única coisa que eu precisei fazer hoje foi tão e somente colocar este texto no ar. Tudo o que eu precisei foi deixar tudo pronto, com imagens e tudo, não para menos este é um destaque da tarde, e não um destaque da noite como tradicionalmente eu faço todos os domingos.
Afinal, este domingo é importante para o futuro da sua cidade. E cada segundo desse tempo importa nesse momento. E assim como eu fiz ontem, adiantando o que fosse possível do meu trabalho, esse momento de certa forma é um ensaio para o futuro, que eu espero que seja diferente do presente. Como todos nós esperamos.