Ontem foi o dia de Natal, dia de descanso da véspera. Como em todo feriadão, as ruas ficaram vazias, as praias lotadas, muita gente viajou para o interior (e está voltando agora… Para viajar novamente a semana que vem), enfim, coisas que sempre acontecem em todo dia 25 de dezembro.
Tanto é que a postagem “Entre uma Festa e Outra“, do dia 25 de dezembro do ano passado é bem atual. Porém tirando essa parte:
O Centro parecia uma verdadeira cidade fantasma.
Porque ontem à noite, a cena no Centro da cidade, que de manhã e tarde de fato ficaram vazias, e não era para menos, foi bem diferente.
A Prefeitura instalou há uns meses uma nova fonte luminosa na Lagoa do Parque Solon de Lucena. Uma fonte luminosa que diferente da fonte anterior que havia lá, é luminosa mesmo. E mais que luminosa, uma fonte cujas águas agora parecem dançar, e em ritmo de música. Depois que a nova fonte da Lagoa começou a funcionar, o que sempre acontece às noites, o cartão-postal da cidade nunca mais ficou vazio. Ontem mesmo, eram vários os carros que estavam estacionados ao redor da Lagoa.
E as calçadas estavam bem movimentadas, algo bem inimaginável até alguns anos atrás. Eram famílias querendo ver a dança das águas da nova fonte luminosa da Lagoa, que virou o mais novo programa de passeio noturno da cidade.
Além da própria fonte, foram instaladas caixas de som que tocam várias músicas conforme o ritmo das águas, geralmente música clássica.
E a última semana do ano segue em clima de festa, pois como todo mundo sabe, depois da maratona do Natal, vem aí o Ano Novo. E como disse naquela postagem do dia 25 de dezembro do ano passado, é tempo suficiente para recomeçar a maratona de preparação das festas. Para depois começar tudo de novo.
Tudo de novo para o Ano Novo.