Image

Trabalho levado a sério

De onde vem a inspiração para a campanha que apresenta os sites para o público do site e das redes sociais?

De onde vem a inspiração para a campanha que apresenta os sites para o público do site e das redes sociais?

Pergunta feita por este editor

Em agosto, vai completar 11 anos que eu trabalho com sites em WordPress. Um trabalho que surgiu do acaso e da necessidade de profissionalizar o então blog, que precisava ter um ambiente mais profissional para que eu pudesse ter o meu trabalho mais reconhecido, e lógico, mais apresentável do que um simples blog em uma plataforma onde eu não podia fazer muita coisa como era no tempo do Blogger. Esse trabalho foi muito visto pelos amigos, que tinham outros blogs e queriam transformar eles em sites mais profissionais. E então eu entendia que podia fazer trabalhos com sites, afinal, eu poderia tirar uns trocados nisso tudo para poder pagar as contas. Coisa que eu faço até hoje.

Eu trato o meu site como um laboratório de criatividade. Você até pode não levar a sério tudo o que eu escrevo aqui, mas saiba que tudo isso foi feito pelas minhas próprias mãos, e me treinou – como continua me treinando – para voos maiores. Quando eu quero conversar com profissionais sobre os problemas com os algoritmos, tudo o que eu quero é ser tratado com credibilidade justamente com as pessoas com as quais eu estou conversando, e tudo o que eu não quero é intromissão de quem trata o que eu faço como uma piada ou como uma brincadeira de criança. E é pensando nisso, para aquelas pessoas que acham que eu estou brincando, que desenvolvi uma campanha justamente para mostrar o meu trabalho.

E que trabalho é esse? Com sites e blogs de notícias feitos por pessoas que não estão brincando e pagaram para isso. E não pagaram barato. Algumas dessas pessoas estão pagando a manutenção mensal por meio dos contratos que eu firmei no início do ano para que mantenham os seus sites saudáveis e atualizados. E elas podem indicar clientes que podem me ajudar a complementar ainda mais o que eu preciso justamente para me manter. Quero falar sobre o trabalho de cada uma dessas pessoas e mostrar justamente isso, que o meu trabalho é real, feito por uma pessoa para pessoas que estão fazendo o seu trabalho de uma maneira séria e com credibilidade.

Gente, eu tenho 36 anos de idade, perto de completar 37 anos daqui a dois meses, sou formado em Publicidade e Propaganda, e se eu consegui chegar até aqui com uma formação acadêmica e conhecimento sobre técnicas, plataformas e estratégias publicitárias e de comunicação como um todo, é lógico que eu não estou brincando quando eu estou trabalhando no meu meio, com as minhas coisas, com o que eu sei fazer mesmo que muitas vezes da maneira mais desengonçada possível, porque antes do publicitário, existe uma pessoa, um ser humano como você. Esse aqui sou eu, que mostrou capacidade profissional para a construção e manutenção de sites e redes sociais.

A campanha que vocês vão começar a ver já a partir desta semana, uma vez que na semana passada eu apresentei o conceito da mesma, é sobre isso. Sobre trabalhos reais, feitos por pessoas que entendem do seu meio e me procuraram para uma melhor apresentação dos seus trabalhos. Uma apresentação profissional, que traz credibilidade e move sites que se transformaram em marcas registradas para os profissionais que os gerenciam. O trabalho é real. E é sobre isso que eu vou falar não somente na campanha das quartas-feiras, mas também nas respostas das #SetePerguntas desta semana. Porque quando eu digo que o trabalho que eu realizo é sério, é para ser levado a sério de verdade.

O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.

Compartilhe
FacebookXThreadsLinkedInBlueskyWhatsAppCopy LinkShare
Avatar de Josivandro Avelar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Assine A Luneta

Receba os posts do site em uma newsletter enviada às segundas, quartas e sextas, às 8 da manhã.

Junte-se a 10 outros assinantes
Sair da versão mobile