Image

Social media, feliz (o nosso) dia

Hoje é o dia do profissional de mídia social, e é a eles que dedicamos este texto. Divulgamos, explicamos, informamos, cada um do seu jeito e seu estilo.
, ,

Quando eu quis trabalhar só com informação, não fiz apenas uma escolha, segui o coração. Falar sobre (quase) tudo sem se prender ao divulgar por divulgar, correr atrás de histórias, arrumar maneiras de contar elas, tudo de uma maneira descolada e desprendida (se bem que é tudo a mesma coisa, mas eu quis enfeitar o texto) mostra que tô naquele momento em que eu me realizei na redação, criação de sites e social media.

E é de mídia social que gostaria de falar hoje, no dia dedicado a esse profissional. Do desafio que é se reinventar todo dia, toda semana para manter a audiência engajada e firme ali, nas redes da sua marca. Melhor ainda, quando você alia com informação e traz de certa forma esse desprendimento que falei no parágrafo anterior para as mídias sociais. Elas trazem o tráfego, elas são o mercado consumidor que está ali, só esperando alguma novidade, porque elas não querem só arroz com feijão sem bife. Querem um prato mais completo e personalizado.

E trazendo para o mundo da culinária sem querer querendo, como entregar as pessoas um prato único, que elas vão querer mais, e ao mesmo tempo continuar oferecendo coisas diferentes? É assim que a gente vai descobrindo e redescobrindo diariamente.

Meu estilo de mídia social

A mídia social para mim não é só mostrar os atributos de um produto e essas coisas. Se é isso que a publicidade tradicional faz, porque eu tenho que repetir o que a publicidade tradicional faz? O público espera mais do que isso, e espera marcas mais próximas dele. Esperam uma conexão de intimidade, dúvidas a serem tiradas, uma amizade com a qual não teriam muitas vezes. É ser, estar e fazer diferente para ser referência.

Hoje o dia é do profissional de social media, e é a esses profissionais que sabem a dor e a delícia de ser o que se é, da necessidade da constante reinvenção, que escrevo essa mensagem, de profissional para profissional, não importa de que maneira nós trabalhamos, divulgamos, informamos. O que importa é que fazemos o que gostamos, porque fazemos cada um da nossa maneira, do nosso estilo. E esse é o meu estilo, tanto nas mídias sociais, quanto nos sites. Você entende vendo e sentindo.

Tô aqui, do meu campo de batalha, escrevendo, informando, sendo eu e os meus projetos. Um feliz dia para todos nós, profissionais de social media.

Compartilhe este post nas redes sociais
FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile