Com o fim do terceiro caderno de #48folhas, sabia que iria colocar uma série tapa-buraco no ar. Pelo menos eu tinha as minhas cartas na manga para o caso demorasse a reforma do quarto. Só que ela não demorou e as paredes já estão azuis novamente, mas… Não consegui iniciar uma série nova! Então o que eu fiz? Acionei os curingas que tinha no arquivo, a começar por esta série que tem apenas duas artes, chamada por motivos óbvios de #sobretela.
Quem me acompanha de início sabe que entre 2003 e 2006, fiz pinturas em tela e tinha materiais para isso. Mas os anos passam, as prioridades mudam, e eu acabei me desfazendo desse material. Demorei anos para recompor para o que vocês já conhecem. Mas difícil mesmo foi retomar as pinturas em tela, que eu não fiz completamente justamente por falta de recursos. Mas não me faltou uma tentativa de ensaiar uma volta.
E foi o que eu fiz, comprando duas telas e pintando elas com o material que eu tinha, que era o quê? Giz pastel oleoso, que eu tinha acabado de comprar no ano de 2023. É o mesmo giz pastel oleoso que aparece em várias cores das rodadas 133 e 181 da #FolhaColorida. Queria tentar e até que eu consegui, mesmo não estando satisfeito com os resultados.
Mas como eu sou transparente e mostro até mesmo o que eu acredito que não ficou bom, quis mostrar assim mesmo. Não para menos a série ficou parada dois anos esperando ir ao ar, depois de vários arquivos atualizados diante das mudanças de layout e dinâmica. O vídeo é aquele dos tempos de CapCut, a parede ainda é a verde-piscina, em um tempo que o quarto não era só meu. Parece que faz muito tempo, e é verdade mesmo.
No fim das contas, fiz o que eu pude, e tá aí o resultado da primeira tela.

Mantendo o esquema da série das sextas-feiras, o vídeo deste desenho está no TikTok e no canal deste editor no YouTube. No domingo também estará no Instagram, onde já está a foto, e nas demais redes sociais.
A outra tela vai ao ar no dia 25 de julho. Semana que vem tem outro desenho que eu quero mostrar para vocês, mas que eu não fiz em uma tela. É mais uma etapa de artes tradicionais, lembrando que amanhã tem mais, com o quarto caderno de #96folhas e no domingo, com o segundo desenho da rodada 181 da #FolhaMarrom.
Não perca as próximas séries! Em breve começa a nova série do terceiro post das sextas-feiras, enquanto não começa, trago essas artes especiais. E siga acompanhando as novidades que eu sempre trago para vocês todos os dias.