Antes de falar como setembro começou, melhor falar como agosto terminou. Porque esse fim de semana foi muito louco, muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, muita informação para acompanhar. Teve de tudo no mundo real, no mundo virtual, e se foi pouco, um sábado foi suficiente para movimentar em um único dia o que eu poderia acreditar que levava anos para acontecer na rua, justamente na semana em que o tema do Conhecendo Você era justamente a sua evolução.
Na rua rolou comício de candidata a vereadora, o que não acontecia há milênios aqui na rua, e de forma inédita na frente da minha casa, com tudo o que tem direito. Foi rápido, no início da noite de ontem. Uma hora e meia depois que o comício terminou, tudo parecia estar normal quando um cidadão caiu de moto na rua, se ferindo seriamente e saindo de ambulância. Também em frente de casa. E bem, por enquanto a rua está normal, mas como estamos em um período divertido, logo essa “normalidade” será quebrada de novo.
E ainda tem a suspensão do X no Brasil, onde os usuários seguem se espalhando ora pelo Threads, ora pelo Bluesky. Eu já estava nessas duas redes sociais há um bom tempo e estou acompanhando toda a movimentação nas duas contas. Mais detalhes eu conto no #ContentTalks desta segunda-feira, que vai atualizar os leitores deste site sobre o que está acontecendo e como os usuários estão se adaptando as novas redes. Eu estou recebendo vocês muito bem.
Eu estou no Bluesky e no Threads! Toque em um dos ícones e siga-me:
Confesso que nunca vi um fim de semana tão louco como esse, com muita coisa acontecendo em pouco tempo. É muita informação para produzir e acompanhar, mas eu estou aqui pronto para o que acontecer, afinal nada pode me surpreender mais e não existe mais um conceito de normalidade para definir o que a gente vive nesse momento. Afinal, começou setembro, mês do meu aniversário, daquele jeito que só mesmo esse mês pode me proporcionar.