Não sou daqueles que segue uma religião, porque eu acredito que para se acreditar em Deus, você não precisa de rótulos e nem de regras, apenas basta acreditar que existe um guia, um refúgio. E se fascinar também com a história de como temos religiões, como existe um Deus e como foi a vida de Cristo.
E não ter uma não significa estar longe de Deus. Pois se existem vários modos de se estar perto Dele, qual é o rumo correto a se seguir? Os homens complicam demais o que o Criador deles orientou.
A minha família é católica, e muitas das tradições da família são dessa inspiração, que é parte da identidade da família, e tal como minha posição, deve ser respeitada. Muitas dessas tradições eu vou e eu quero manter mesmo para as próximas gerações.
Deus me deu um jeito especial de perceber o mundo e de estar perto dele assim, desse jeito, que eu sou hoje. E é esse jeito que eu levo comigo onde quer que eu for, mesmo que eu não me oriente por uma religião.
Afinal, o que importa é estar perto Dele.
Uma pergunta sugerida pelo Daily Prompt do Jetpack: diariamente, toda vez que eu abro o app ou a sugestão de escrita diária, o Daily Prompt me sugere um tema.
Siga-me nas redes sociais abaixo: