Quando eu era pequeno, muita gente falava “ah, esse menino sabe falar inglês” por uma palavra ou outra que eu pronunciava. Mas não era bem assim. Quando você cresce, entende que não sabe mesmo. Que tem que aprender uma segunda língua.
E no fim não sabia mesmo falar inglês. Quem é que sabe de cara, ainda mais por não ser a língua materna? Era de fato uma dificuldade a se superar, principalmente porque essa frase que muita gente falava não garante absolutamente nada.
Mas eu fui aprendendo aos pouquinhos aquelas lições básicas da escola. E hoje eu tento me garantir na língua inglesa. Tenho dificuldade em falar, mas sei um pouco como me comunicar. Na prática se supera a dificuldade.
Ainda tento me garantir um pouco na língua inglesa. Mas eu gostaria de reforçar isso mais um pouco. Justamente porque apesar de tudo, ainda preciso de fluência.
E bem, essa é a língua que gostaria de poder falar. Porque achava que sabia falar. E só você sabe o que não sabe.
Inspirado no Bloganuary do WordPress.com
O tema do vigésimo sexto dia foi “Que língua você gostaria de poder falar?“. Eu ainda tento arranhar um pouco da língua inglesa, mas eu me garanto no português.