Está faltando alguma coisa para concluir a adaptação do quarto atualmente?
Pergunta feita por este editor
O título deste post vem de uma trend que viralizou no começo do ano onde as pessoas apresentavam fotos do começo de suas carreiras, do começo dos seus negócios, enfim, do começo de tudo, para enfatizar que primeiro você precisava dar o primeiro passo, ou simplesmente, começar. E ao longo do tempo, você melhorava. E eu me lembro do primeiro passo que eu dei justamente no quarto que agora é meu por completo. Foi aqui que o site começou, aqui o site está melhorando e é aqui que ele vai seguir evoluindo. Afinal, primeiro você começa, depois você melhora em todos os aspectos, e com o próprio quarto, não vai ser diferente.
O “novo” quarto, assim entre aspas, porque é o mesmo quarto que eu já dormia, com a diferença de que só eu durmo nele agora, começou com o beliche semidesmontado, visto que só no segundo semestre teremos uma cama definitiva. Ainda está com o guarda-roupa que começou a ser desmontado aos poucos. Duas gavetas já foram. Ou melhor, uma e meia. Uma gaveta foi completamente desmontada e a outra está sem o tampo. Prateleiras já foram retiradas. A desmontagem vai ser gradual. O guarda-roupa tem somente as minhas roupas e lençóis. Mas tem algo que me preocupa: é o que está atrás do guarda-roupa.
Para que o guarda-roupa não se desmontasse, era comum que durante a pintura das paredes, ele simplesmente não fosse movido. Para que não ficasse torto. O resultado é que quando o guarda-roupa for efetivamente desmontado, vai ficar a marca da tinta que não foi renovada e não só isso, as imperfeições e feridas das paredes que precisam ser corrigidas, por isso vai ser necessária uma intervenção apenas na parede em questão. As outras vão passar por retoques, tampar buracos de buchas que eram do suporte da porta de vidro que foi retirada para dar lugar a porta de madeira, e depois providenciar a pintura de azul.
Depois que toda a intervenção nas paredes for concluída, os móveis irão para suas posições definitivas, se bem que alguns já estão. Virá, aí sim, a cama definitiva, e finalmente o beliche sai de cena, assim como o colchão, que já não serve mais para mim e já passou da hora de ser trocado. Como meu irmão também comprará a cama, isso consolida de vez a mudança que já aconteceu, mas ainda faltando esses pequenos detalhes que são necessários para um quarto considerado habitável. Posso dizer que ele já é. Posso dizer que dá para fazer o que eu gostaria nele. Mas eu preciso, antes de mais nada, resolver esses pequenos detalhes.
Será necessário ainda providenciar mais intervenções no banheiro, onde eu esperava encontrar cenário pior, mas fiquei mais aliviado depois que lavamos o banheiro e vimos que ele pode ser mais limpo se somente eu usar e manter assim. Dito isso, dá para fazer as intervenções no banheiro aos poucos, ao longo do tempo, quando eu me ajeitar financeiramente, afinal, eu tenho contas para pagar e se quiser, você pode me ajudar contratando os meus serviços de sites, social media e redação. Lembrando que a casa onde eu moro tem três quartos, e cada quarto tem seu banheiro. Lembrando que agora, moram três pessoas na casa: eu, meu irmão e minha mãe. E assim, cada um tem seu quarto.
#SetePerguntas
O primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar. Um tema por semana, com uma pergunta por dia sobre assuntos relacionados a arte, cidade e comunicação. Pergunte o que quiser, eu posso lhe responder.