Image

Planos para o futuro do Luneta Sonora

Para além dos planos de tornar o Luneta Sonora um videocast, quais são os outros planos que você tem para o podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo?

Para além dos planos de tornar o Luneta Sonora um videocast, quais são os outros planos que você tem para o podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo?

Pergunta feita por este editor

O Luneta Sonora é um ambiente que te permite fazer o que quiser, afinal, é o podcast do site e está dentro do mesmo pilar, de arte, cidade e comunicação, dentro daquilo que eu acredito e dentro dos sonhos que eu não abro mão de realizar. Planos para o futuro não me faltam de transformar o podcast em um videocast, e isso vocês viram ao longo desta semana, em que eu contei mais sobre o Luneta Sonora, os planos, os objetivos e tudo aquilo que o podcast me proporcionou dentro do meu trabalho de comunicação tanto aqui no site, como nas redes sociais. Os números são tímidos, é verdade, mas nenhum projeto independente nasce conhecido.

Trabalhar num meio onde praticamente ninguém te conhece, e você não conhece quase ninguém, não é mole, e eu sinto isso em todos os projetos, não só com o Luneta Sonora, mas também com este site. É tudo tocado de maneira independente e fazer comunicação independente é uma batalha diária. E você deve se perguntar por que eu escolhi isso? Porque eu acredito que as melhores oportunidades é você quem as cria. Eu ainda busco as minhas, é verdade, mas eu sei que uma hora todo esse esforço de uma década e meia terá valido a pena. Por mais coisas que eu invente, por mais sonhos que eu tenha. Mas tem momentos que eu fico cansado e vocês nem fazem ideia. Eu tento fazer planos para o futuro, é verdade. E eu jamais vou desistir deles.

O plano de transformar o podcast em videocast é o principal dos planos que eu tenho, mas não o único plano de futuro que eu tenho para o Luneta Sonora. Como o projeto é amplo, flexível e indissociável do site, ainda que seja um projeto com mais autonomia, eu tenho outros horizontes com o projeto. Alguns desses planos eu guardo comigo, porque eu quero amadurecê-los. Outros, eu quero tornar possível quando realmente for possível. Eu sei que a estrutura que eu tenho não é das melhores, mas eu fiz o que estava dentro do meu alcance para melhorar o que eu precisava melhorar. Tem horas que cansa? Sim. Mas quem disse que seria fácil?

O Luneta Sonora é sobre comunicação independente. Comunicação feita por uma pessoa só, que traz ideias, artes, discussões, planos, um monte de coisas que eu sei que podem não fazer sentido para muita gente, mas que para mim são necessárias justamente porque quando eu entrei nesse mundo da comunicação, eu percebi que faltava realmente uma amplitude maior da comunicação sobre os reais objetivos da sociedade, e que criar canais de comunicação independente te faz ter voz junto a quem não tem voz. Quando sua voz se faz ouvir, você supera todos os seus medos e as suas inseguranças, como eu superei tudo isso para fazer o podcast acontecer.

Os meus sonhos estão no ar, e eu lutei por cada um deles. Foi assim com este site, que começou como um blog há 15 anos, que vai atingir uma marca expressiva no início do mês que vem, completando 10 anos como um site em WordPress. Foi assim com o podcast, que chegou aos três anos e 147 episódios postados até ontem, e vai se encaminhando aos quatro anos em fevereiro do próximo ano. Sonhos não se desfazem de uma hora para outra. Eles levam tempo para serem construídos. E aqui estou eu, continuando a construir os meus sonhos, desde o meu site que é uma luneta de um planeta, até o podcast sobre tudo e nada ao mesmo tempo.

Este é o tema “Conhecendo Você”, o primeiro post do dia no Site Josivandro Avelar, com perguntas que eu respondo sobre temas de autoconhecimento e cotidiano. Inicialmente elaboradas por inteligência artificial, as perguntas passaram a ser elaboradas por mim e pelo público através dos canais de contato e redes sociais.

Quer me conhecer melhor? Siga-me nas redes sociais abaixo:

FacebookXPinterestLinkedInTumblrThreadsBlueskyMastodonPocketRedditWhatsAppTelegramEmailCopy Link

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Antes de deixar o seu comentário, leia a Política de Comentários do site.

Sair da versão mobile